O Flamengo confirmou na última terça-feira (08) a contratação de seu segundo reforço para a temporada 2019. Trata-se do atacante Gabriel Barbosa, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2018, com as cores do Santos, e chega para vestir a camisa 9 do Rubro-Negro. No entanto, de acordo com o Blog do PVC, o destino do centroavante poderia ser outro: o Everton, da Inglaterra.
Segundo informações do site do jornalista, Gabigol não foi para a Premier League por dois motivos: o primeiro foi a oferta do Everton, de € 15 milhões de euros à Internazionale-ITA, dona dos direitos do jogador, € 5 milhões menor do que o pretendido pelo clube italiano. O segundo foi uma regra do futebol inglês: por Gabriel ser brasileiro e não ter passaporte comunitário, mas vir de um país que ocupa uma das dez primeiras posições do ranking da FIFA, o atacante precisaria ter estado em 30% das convocações da seleção brasileira nos últimos dois anos.
Apesar de ter sido campeão olímpico com a Seleção, Gabriel só foi chamado uma vez por Tite, em agosto de 2016. Assim, a negociação entre as duas equipes europeias não se concretizou e o atacante acertou com o Flamengo. Além de Gabigol, Abel Braga tem, no momento, à disposição para o ataque: Henrique Dourado, Fernando Uribe e Lincoln.
Mas ele não ia para o WestHan ?