Conversa entre Abel Braga e Trauco pode travar futuro do lateral no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo realiza os ajustes necessários para iniciar a pré-temporada, já com a nova diretoria no comando. Os jogadores se reapresentam na próxima quinta (03), mas alguns atletas seguem com permanência indefinida, como é o caso de Miguel Trauco. O peruano vem sendo sondado pelo San Lorenzo, da Argentina, e já teria demonstrado interesse em deixar a equipe carioca. Com a chegada de Abel Braga, no entanto, o jogador pode ganhar sobrevida no time da Gávea.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Flamengo, o lateral esquerdo teria se animado com os elogios feitos por Abel e espera poder conversar com o novo treinador para saber se, de fato, terá oportunidades na equipe. As declarações do comandante rubro-negro foram muito positivas na avaliação de Trauco.

– Em uma das conversas que tivemos, foram faladas coisas muito boas sobre o Trauco. Inclusive, por tudo que escutei quem sabe é um jogador que possa ser usado no meio campo e não na lateral. Mas, se ele preferir ir pro San Lorenzo, que vá. Quero que jogue aqui quem quer jogar -, afirmou Abel Braga, em entrevista de apresentação concedida nesta quarta-feira (02), no Ninho do Urubu.

O lateral enxerga a necessidade de ter mais minutos em campo para que possa assegurar vaga na Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Pouco utilizado em 2018, o peruano virou alvo do San Lorenzo. O clube argentino chegou a fazer um proposta por empréstimo para contar com o jogador em seu plantel, mas o Fla não quer liberar o atleta facilmente, com quem tem contrato até o final de 2019.

Números de Miguel Trauco no Flamengo:

Contratado em 2016, após obter destaque no Campeonato Peruano, em que atuou pelo Universitario, Trauco chegou com status para ocupar a titularidade na lateral esquerda do Flamengo, sobretudo por conta da saída de Jorge para o Monaco-FRA. Entretanto, o camisa 13 não conseguiu se firmar na equipe, sendo preterido por Renê. Na temporada 2018, disputou apenas dez jogos com o Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também