Em primeira partida do ano, Abel dá indícios sobre prováveis capitães do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Depois da saída de Réver, que se transferiu para o Atlético-MG, o Flamengo ficou sem um capitão definido. No entanto, os prováveis donos da faixa começaram a ser conhecidos na última quinta-feira (10), quando a equipe rubro-negra estreou na temporada empatando com o Ajax, em 2 a 2, e venceu nos pênaltis. Em duelo válido pela Florida Cup, Diego Ribas iniciou o jogo ocupando a condição de líder entre os jogadores.

Outros nomes apareciam como cotados, como Cuéllar e Diego Alves, e isso se confirmou ao decorrer do confronto. Diego foi substituído no intervalo, e a partir daí, o colombiano passou a utilizar a faixa no braço. Posteriormente, durante a segunda etapa, o volante também acabou saindo de campo, e entregou a responsabilidade nas mãos do experiente goleiro, que retornava à metra do Fla após se envolver em polêmica no fim do ano.

Diego era quem costumava assumir o posto capitão, em 2018, quando Réver estava ausente, como aconteceu na última partida, na derrota para o Atlético-PR. Cuéllar tem menos experiência no quesito, já que esteve com a faixa apenas uma vez, contra o mesmo adversário, no primeiro turno, quando ficou marcado por discutir com Rodinei. Alves, a exemplo de Ribas, também já ocupou o cargo de liderança em algumas oportunidades.

Tido como primeira opção de Abel Braga para ficar com a faixa de capitão, Diego ainda não acertou renovação contratual com o Flamengo. O atual vínculo do atleta acaba em junho, e o meio-campista já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, a última proposta feita pelo clube agradou o jogador e seu empresário, Djair Ribas. As conversas caminham para um desfecho positivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também