Flamengo tenta incluir cláusula de vitrine em negociação com a Inter de Milão por Gabigol

Compartilhe com os amigos

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC

Por: Venê Casagrande

A esperança do Flamengo em ter Gabigol nesta temporada segue viva. O clube carioca planeja um empréstimo junto à Inter de Milão, com prazo de 12 meses. Com o modelo de negócio buscado, a diretoria rubro-negra tenta inserir uma cláusula de vitrine para ter uma compensação financeira caso o atacante seja negociado quando estiver no Fla.

Dessa forma, o time carioca receberia 5% do valor de uma eventual venda. Com isso, o Rubro-Negro poderia recuperar os salários gastos com o atleta durante o período do empréstimo, ou ao menos diminuiria o prejuízo, dependendo do valor da negociação. Quem está à frente do negócio representando o Flamengo é o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Gabriel Barbosa, de apenas 22 anos, tem contrato com os italianos até junho de 2021. Na temporada passada, o atacante teve ótima passagem pelo Santos. Pelo clube da Vila Belmiro, terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro, tendo marcado 18 gols, e também levou o título individual de goleador na Copa do Brasil.

Gabigol tem interesse em defender o Flamengo e já se reuniu com diretoria rubro-negra

Antes mesmo de a temporada anterior se encerrar, já haviam rumores de que Gabigol poderia se tornar reforço do Flamengo em 2019. Durante cerimônia de premiação dos melhores do Brasileirão, o atacante falou sobre a possibilidade, ao receber o prêmio de artilheiro do campeonato.

– Ainda não sei o que vai acontecer. Sinto esse carinho deles aqui mesmo, nas ruas, e nas redes sociais. Tenho vontade de jogar no Flamengo, só não sei quando isso vai acontecer. Tenho contrato com a Inter de Milão, volto para lá em janeiro e, depois, a gente pode conversar com calma -, afirmou o jogador.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, já se reuniu com o atleta, que se animou com o projeto apresentado pelo clube. A ideia discutida foi de fechar empréstimo por 12 meses. Os dois foram flagrados em reunião realizada no Rio de Janeiro. Além deles, outro presente no encontro foi o empresário Gagau Tavares, conhecido por ajudar jogadores no período de adaptação à capital carioca.

Apesar do panorama positivo nas conversas iniciais, a diretoria trata a negociação para trazer Gabriel como a mais difícil atualmente. Isso porque, como a Inter de Milão desembolsou € 25 milhões para comprar os direitos econômicos do atacante, um empréstimo gratuito ao Flamengo significaria “abrir mão” de € 5 milhões, se levado em conta o tempo de contrato do jogador com o clube italiano, que é de cinco anos. Além disso, há também a possibilidade de a Inter mantê-lo no futebol europeu. O West Ham, da Inglaterra, é um dos clubes que já sinalizaram interesse em contar com Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo na minha opinião não precisa mais de centro avante, tem que contratar lateral, usar oque tem mesmo da mais oportunidades pro Lincoln, porque esse sim é o futuro do Flamengo, eu torço muito pra ele não ir embora cedo como muitos outros já foram e que hoje fazem falta pro Mengão, Jorge, Vinícius Júnior, vizel e etc…

Comentários não são permitidos.