A reapresentação do elenco do Flamengo aconteceu nesta quinta-feira (03), mas a diretoria segue atrás de reforços para a temporada de 2019. Um dos principais nomes é o de Arrascaeta, destaque do Cruzeiro nos últimos anos. O Rubro-Negro já enviou proposta de transferência, e o staff do atleta parece interessado na transação. Não a toa, um atrito foi causado nos bastidores do clube mineiro, por conta a investida do Fla.
Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, foi quem revelou a rusga com Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta, responsável por levar a proposta do Flamengo à Toca da Raposa. O caso foi abordado em entrevista coletiva, sendo essa a primeira de 2019 no clube celeste.
– O empresário veio, falou que tinha uma proposta do Flamengo, e eu não aceitei. Uma hora depois, ele trouxe o atleta e foi muito ríspido com o Cruzeiro. Levou o jogador embora, e o jogador não se reapresentou ao Cruzeiro. Agora, a parte jurídica vai multar o atleta –, disse Itair.
Em seguida, o dirigente completou: “O Cruzeiro tem comando. Ninguém vai chegar aqui e tirar o jogador do Cruzeiro sem que o Cruzeiro tenha interesse na proposta”. Por fim, Itair admitiu que a proposta balançou o jogador: “O Flamengo triplicou o salário do atleta, segundo o procurador. Em um primeiro momento, ele (Arrascaeta) está confuso, mas ele tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2021”.
Na Gávea, Arrascaeta é visto como substituto ideal de Lucas Paquetá, que foi negociado com o Milan na reta final de 2018. Aos 24 anos de idade, Arrascaeta acumula dois títulos da Copa do Brasil, além de ter sido eleito o melhor meia do Brasileirão em 2018, atrativos que podem fazer o Flamengo transformar o meia na contratação mais cara de sua história.