FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo planeja a montagem do elenco para a temporada de 2019, e a lateral esquerda é uma das posições em que deve ter mudança neste ano. Enquanto o Fla sonda Jorge, que pertence ao Mônaco, da França, mas está emprestado ao Porto, de Portugal, outra opção surge no mercado: Guilherme Arana, ex-Corinthians e atualmente no Sevilla, da Espanha.
Arana, que foi bicampeão brasileiro com o Corinthians, em 2015 e 2017, não vive boa fase no clube espanhol. De acordo com o jornal Marca, os dirigentes acreditam que o processo de evolução do jogador estagnou. Por isso, analisam possibilidades de emprestar o atleta, que foi contratado no início de 2018.
Ainda segundo o jornal, o Santos procurou se informar sobre o jogador, mas as tratativas não avançaram. A fase de Arana é tão desfavorável, que o Sevilla estuda subir para os profissionais o garoto Javi Vázquez para ocupar o lugar do brasileiro, tendo em vista que o treinador Pablo Machín está insatisfeito também com o atual dono da posição, Sergio Escudero.
Arana foi revelado pelo Corinthians e teve grande participação no título do Brasileirão de 2017. O jogador, inclusive, foi eleito o melhor lateral esquerdo daquela competição. Pelo seu atual clube, o atleta, de 21 anos, entrou em campo em 22 oportunidades e marcou um gol.
Um bom nome para reforçar nossa lateral, tão carente em criatividades ofensivas, tem que buscar já!