Arrascaeta fala sobre faixa de atuação no Flamengo: “Abel vai encontrar o lugar certo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O meia Giorgian De Arrascaeta foi a contratação mais cara da história do Flamengo e, consequentemente, gerou grande expectativa na torcida. Entretanto, após seis partidas oficiais realizadas pelo clube na temporada, o atleta ainda não se tornou titular, por conta da forte disputa por posição. Apesar disso, o jogador demonstra tranquilidade para assumir seu espaço.

Escolhido para conceder coletiva nesta quinta-feira (21), o uruguaio comentou sobre sua faixa de atuação no rubro-negro, admitindo que no Fla terá que desempenhar função diferente da que realizava no Cruzeiro, clube que defendia desde 2014. Na mesma fala, o camisa 14 pareceu confiante no trabalho de Abel Braga, afirmando que o treinador saberá onde escalá-lo.

Eu tenho jogado centralizado ou pela esquerda. Esse ano estou começando uma nova forma (em relação à que jogava pelo antigo clube). Tenho que acrescentar isso no meu potencial para ajudar do lugar que for. Ele (Abel Braga) vai encontrar o lugar certo pra mim -, disse ele.

Treinando como titular, Arrascaeta deve, pela primeira vez, iniciar a partida com a “equipe principal” do Flamengo. Entrando na vaga de Everton Ribeiro, o uruguaio deve formar quarteto ofensivo com Diego, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa na partida contra o Americano, que está marcada para as 17h do domingo (24), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também