Bertozzi destaca profissionalismo de Dourado e analisa venda: “Lucro absolutamente inesperado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo acertou, na tarde da última segunda-feira (25), a venda de Henrique Dourado para o Henan Jeinye, da China. O centroavante deixa o clube da Gávea após passagem abaixo das expectativas da torcida e diretoria. Apesar disso, o comentarista Leonardo Bertozzi, dos canais “ESPN” analisou positivamente a saída do camisa 19.

Bertozzi destacou o lucro “inesperado” que o centroavante irá gerar ao clube da Gávea, além de exaltar o profissionalismo do jogador, não somente em sua curta passagem pelo Fla. Segundo o jornalista, mesmo não rendendo o esperado, Dourado “nunca deixou de cumprir as suas obrigações” e vai à China com essa imagem.

Vamos combinar que esse é um lucro absolutamente inesperado. O Flamengo não contava em fazer dinheiro com o Henrique Dourado, ainda mais nesses valores. Aliás, tem uma coisa sobre o Henrique Dourado que é importante que seja dita. Todos que conviveram com ele, até em outros clubes, falam muito bem sobre o profissionalismo dele. Ele soube conduzir bem até a situação de sair do Fluminense e ir para o Flamengo. Nunca deixou de cumprir as suas obrigações. É um cara que a gente pode até questionar tecnicamente, mas muito profissional o tempo todo. É um mérito que esse cara tem. Tanto que eu acho que ele sai do Flamengo com essa imagem (de ter sido um ótimo profissional), mesmo não dando certo como se imaginava -, analisou o comentarista.

O valor desembolsado pelo clube chinês para contar com o Ceifador foi em torno de R$ 23 milhões e será pago de maneira integral. Pelo Rubro-Negro, Henrique Dourado balançou as redes em 14 oportunidades nas 43 vezes em que esteve em campo. Além dos cariocas Flamengo e Fluminense, o centroavante de 29 anos contabiliza passagens por outros grandes brasileiros, como Palmeiras, Santos e Cruzeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também