O incêndio no Ninho do Urubu no dia 8 de fevereiro ainda repercute na mídia nacional, quase 20 dias após a tragédia, que deixou dez meninos mortos e três feridos. A ESPN foi até o CT do Audax, em Osasco-SP, para falar sobre o funcionamento do local, que é referência na preparação das categorias de base no Brasil. O dono do clube, Mário Teixeira, lamentou o ocorrido e isentou a culpa de Rodolfo Landim na tragédia.
– A maior alegria que a gente tem é ver essa meninada, com sonhos e aí acontece esse ‘negócio’ no Flamengo e tira a gente um pouco do rumo porque é duro né, o presidente do clube assume tem um mês, ele não tem culpa, é uma fatalidade – falou Mário.
O Audax conta com um trabalho árduo na preparação dos atletas sub-15, 16 e 20. O clube oferece tratamento psicológico, aulas de inglês e, assim como acontecia no Ninho do Urubu, os atletas dormem em containers e, por isso, estão recebendo vistorias dos órgãos de segurança.
Pois e… Agora não é mais puxadinho ne ? Agora é hospedando sonhos…
Quando é Flamengo é “puxadinho”, quando é Audax-SP é “hotel 5 estrelas”. Adivinhem se a ESPN, de São Paulo, foi até Osasco pra ouvir do presidente lá que o Landim não tem culpa. Deve ter sido decepcionante. Foram lá atrás de “declarações desabonadoras”, e ouvem isso…rsrsrsrs. Ô gente pequenininha” que quer ser grande diminuindo os outros…a imprensa bairrista e tacanha. Eu que não me dou ao trabalho de ver qualquer coisa dessa emissora, ou desse lugar.