FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO
Restam poucos minutos para o jogo decisivo. Hoje, o Flamengo troca o tradicional futebol para buscar novamente fazer história no Basquete. O Orgulho da Nação entra em quadra às 18h (horário de Brasília) deste domingo (17), na Arena Carioca 1, para enfrentar o AEK (GRE), campeão europeu, pela final da Copa Intercontinental da FIBA. Em caso de vitória, será o segundo título mundial conquistado pelo Rubro-Negro.
O CAMINHO ATÉ A DECISÃO
O primeiro passo em busca do bicampeonato foi iniciado na última sexta-feira (15). Atuando diante de sua torcida, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, a equipe comandada por Gustavo de Conti não tomou conhecimento do Austin Spurs, filial do San Antonio Spurs na liga de desenvolvimento da NBA, e venceu com muita autoridade, pelo placar de 90 a 58, pela semifinal do torneio.
O AEK também não teve dificuldades pela outra chave da semifinal. Os gregos enfrentaram o San Lorenzo, da Argentina, campeão da Liga das Américas em 2018, e conseguiram uma vitória de destaque, por 86 a 64, em jogo também disputado na Arena Carioca 1. Delrouy James e Dusan Sakota foram os cestinhas, com 15 pontos cada um, pelo lado do AEK . A torcida grega compareceu em bom número e empurrou o time à vitória.
VAREJÃO E MARQUINHOS PROJETAM O DUELO DECISIVO
Um dos atletas mais gabaritados do continente, Anderson Varejão tratou a final do Mundial como uma “guerra”, diante de uma das equipes mais fortes da Europa. Ainda na véspera da decisão, o pivô disse estar preparado para o embate, mas não escondeu o “frio na barriga” antes da disputa.
– Frio na barriga sempre vai ter. Quando não tiver mais, vou parar, perdeu a graça. A melhor resposta é que estamos preparados. Entra a experiência, você compara o que já viveu. Sei do meu potencial, da equipe, acreditamos um no outro. Sabemos que vai ser uma guerra domingo e estamos preparados para ela.
Marquinhos, um dos destaques da equipe da Gávea, ao lado de Franco Balbi, no confronto diante do Austin Spurs, projetou o duelo decisivo e, apesar da superioridade teórica do adversário, enxergou o Rubro-Negro com totais chances de conquistar o bicampeonato.
— Vamos correr para cima deles, tentar dominar os rebotes, para controlar a partida. Não é fácil. Mas contamos com o apoio da arena no domingo. É uma data importante. Uma possibilidade de bicampeonato mundial. O nosso momento é bom e temos condições de vencer a equipe do AEK.
ATLETAS RELACIONADOS POR GUSTAVINHO PARA A FINAL
Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto
Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi
Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Aieser
Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt
Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Por favor pessoal!! Chega de deboches com o Flamengo!! Este torneio intercontinental de basquete não tem nada de mundial. A NBA, por exemplo, é muito mais forte que esses times que estão participando deste torneio. Beira a INSANIDADE dizer que se trata de mundial.