FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo emitiu na noite desta terça-feira (26) uma nota oficial reiterando o desejo de avançar nas negociações para indenização às famílias das vítimas envolvidas no trágico incêndio no Ninho do Urubu. No comunicado, o clube afirmou que a proposta da cúpula rubro-negra informada pelo Ministério Público e Defensoria Pública do Rio de Janeiro referia-se apenas a um “piso que marcaria a abertura do processo”.
CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA OFICIAL – CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
O Clube de Regatas do Flamengo reitera que a ata apresentada pelo MP-RJ e pela Defensoria Pública na semana passada – com uma proposta de indenização às famílias dos atletas vitimados pela tragédia de 08/02 – refere-se a valores que foram colocados à mesa num estágio inicial de negociações. Ou seja, era tão somente um piso que marcaria a abertura do processo.
Conforme informou o presidente Rodolfo Landim durante entrevista coletiva realizada no último domingo (24), o Flamengo sempre esteve disposto a avançar neste processo junto aos familiares.
O Clube já havia, inclusive, sugerido valores superiores àqueles que balizaram indenizações em ocorrências similares no país.
O Flamengo segue à disposição dos familiares para a retomada desse processo, tendo o máximo interesse de que a sua conclusão se dê da forma mais rápida e justa, de modo a atender às necessidades individuais de cada uma das famílias enlutadas.
A nota foi soltada após uma série de críticas em relação à entrevista concedida no último domingo (24), na Gávea, pelo presidente Rodolfo Landim. Os representantes das vítimas classificaram as declarações do mandatário rubro-negro como “mentira arquitetada e planejada” e não descartaram entrar com uma ação contra o clube da Gávea. Uma nova reunião para determinar os próximos passos das negociações deve ocorrer ainda esta semana.
“Mentira arquitetada”?
Porque não detalham o que entenderam por isto?
O tiro pode sair pela culatra, senhores.
O olho grande desses advogados fazendo comércio com a morte dos garotos, vai acabar prejudicando ainda mais os familiares… lamentável
Um monte de advogado querendo fazer nome às custa do Clube. Tomara que essas famílias vejam isso. Eles vão tirar o dinheiro que poderiam ficar com as famílias! Afinal de contas 30% de qualquer valor e bem significativo!
Entrem com uma ação então… Vão receber (não é 100% certo que ) valores bem inferiores aos oferecido pelo clube e levarão anos e anos….
Sinceramente como rubro negro. Não concordo com a postura dos dirigentes. Quanto mas protelar maior o desgaste da imagem do clube. As famílias merecem o carinho e a indenização de acordo com a perspectiva de futuro do seus filhos. Paga logo isso e salvem a imagem do nosso querido Flamengo