Como ato final da fase de grupos da Taça Guanabara, o Flamengo tem pela frente a Cabofriense. Em um Maracanã quase lotado, já que 41 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada, o time rubro-negro terá que ao menos empatar para garantir a primeira posição do grupo sem depender de outros jogos. Caso confirme o avanço na ponta da chave, terá o Fluminense como adversário na semifinal. Nesse cenário, o Fla teria a vantagem do empate.
Conforme prometido por Abel Braga, o rodízio de escalações feito nas primeiras partidas do ano deve acabar. Contra o time de Cabo Frio, o treinador mandará a campo o que tem de melhor. A tendência é que a formação inicial seja composta por: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Everton Ribeiro, Diego (Arrascaeta) e Bruno Henrique; Uribe. A bola rola às 17h (horário de Brasília).
CONFIRA ABAIXO AS EXPECTATIVAS DOS COLUNISTAS:
Apesar de ainda não ter feito bons jogos até o momento, o Flamengo, jogando em casa, tende a vencer com uma boa folga no placar. A diferença técnica entre as duas equipes é grande demais. Jogando em casa e com um bom público, o “Mais Querido” não deve encontrar dificuldades nessa partida
Palpite: Flamengo 3 x 0 Cabofriense
Confesso que quero ver o time titular em campo. Quero saber qual a cara que o Abel vai dar pra essa equipe. Até então, é difícil fazer análises mais profundas, porque, em cada jogo, jogadores diferentes entram em campo. Espero que hoje, isso possa ser feito. Afinal, as semifinais tão aí, assim como o início da Libertadores
Palpite: Flamengo 3 x 0 Cabofriense
Antes mesmo de a bola rolar e do desenrolar do embate, já há um destaque do jogo: a Nação. Incríveis 40 mil ingressos vendidos antecipadamente e expectativa de quase 50 mil rubro-negros no Maraca. Isso engrandece e muito uma partida que em teoria pouco vale. Nossos craques têm obrigação de compensar tal paixão popular com entrega e uma grande vitória. Lembro que mesmo não disputando vaga para semifinal, o Tricolor Praiano fez um belo papel na Taça GB, com direito a vitória sobre o Botafogo na estreia. Entretanto, imagino que o Mais Querido vencerá bem e possui condições plenas de fazer sua melhor exibição no Campeonato.
Palpite: Flamengo 4 x 0 Cabofriense
Mais um jogo pelo Carioquinha, desta vez contra a Cabofriense. Agora com o time considerado como titular, conforme declaração do próprio Abel, espero uma vitória retumbante. Não considero um Flamengo titular enquanto Arão fizer parte dos onze iniciais, acho que é consenso entre a maioria da torcida, e afirmo, sem qualquer tipo de receio, que a partir do momento em que ele for reserva teremos nosso definitivo início de temporada. Aliás, Abelão tem ainda a obrigação de encaixar o Gabigol e o Arrascaeta nestes onze. Dito isso, Maracanã cheio mais uma vez e a Magnética dando show como de praxe. Como temos muito mais time, certamente triunfaremos para encarar os flores na semifinal. Vai pra cima deles, Mengo!
Palpite: Flamengo 3 x 1 Cabofriense
Ganhar não deixa de ser uma obrigação, mas hoje a maior expectativa é pelo time que Abel testará em campo, principalmente ao fim do jogo. Como prometido, a tendência é que o rodízio chegue a seu fim, e os testes de hoje serão determinantes pra isso. Onde entra Arrascaeta? E Gabigol? Arão segue no time titular? Vitinho ou Bruno Henrique na esquerda? As atuações de hoje darão consistentes respostas sobre tudo isso, a serem vistas principalmente na próxima partida.
Palpite: Flamengo 3 x 0 Cabofriense
Chega de falar de pré-temporada. Em tese o time deveria estrear hoje e assim será a nossa análise. O jogo contra a Cabofriense é ainda um preparatório, mas já começa a mostrar sinais do que teremos no início deste 2019. Vou continuar pedindo oportunidades para Thiago Santos, visto que nem foi relacionado… Insisto que Gabigol não disputa vaga com Everton, mas com Dourado. Gostaria de ver Arrascaeta nesse time logo, possivelmente no lugar de Diego. No mais, já classificado, o Flamengo deveria priorizar montar a equipe. Vencer seria consequência.
Palpite: Flamengo 2 x 0 Cabofriense
Jogo tranquilo. Diferente dos outros, hoje vai ser aquele jogo para trabalhar a bola e vencer com facilidade. Acabou o período de pré-temporada, é hora de golear! Hoje é dia de brindar os 50 mil rubro-negros que lotam o Maracanã com uma goleada.
Palpite: Flamengo 4 x 0 Cabofriense
E você, está confiante? Deixe sua expectativa e palpite!