Flamengo x Fluminense – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (14), em uma partida que será repleta de homenagens às vítimas do incêndio que tomou conta dos contêineres que serviam como alojamento para a categoria de base do Rubro-Negro. A tragédia deixou dez vítimas fatais, além de três garotos feridos, sendo um em estado grave.

Apesar da comoção e de ainda não ter completado sequer uma semana do ocorrido, o Flamengo terá que cumprir o calendário e entrar em campo seis dias após o incêndio. A partida terá início às 20h30 (horário de Brasília) e é válida pela semifinal da Taça Guanabara. O jogo vai ser disputado no estádio do Maracanã.

Favorito, por todo investimento feito nesta janela de transferência — contratando Rodrigo Caio, Gabigol, De Arrascaeta e Bruno Henrique —, basta um empate para o Flamengo se classificar à final do torneio. Quem passar no confronto desta noite, enfrentará o Vasco da Gama, que venceu o Resende por 3 a 0, na última quarta-feira (13).

Enquanto Abel Braga poderá contar com todos os seus jogadores, exceto Juan, que está em fase final de recuperação de lesão no tornozelo direito, o Fluminense tem uma série de atletas no departamento médico. Frazan, com caxumba, Gilberto, com dores no joelho esquerdo, Pedro, se recuperando de cirurgia no joelho direito, e Ganso, que ainda não foi inscrito, desfalcam o time comandado por Fernando Diniz.

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar e Willian Arão; Diego Ribas, Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabigol.

Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton e Bruno Silva; Luciano, Daniel e Everaldo; Yony González.


CONFIRA ABAIXO AS EXPECTATIVAS DOS COLUNISTAS:

FABRICIO CHICCA

Sem conseguir de fato imaginar como emocionalmente o Flamengo e sua torcida estarão, acertar o resultado é praticamente uma missão para videntes. Todas análises devem ser frágeis. Se quando a bola começar a rolar o time esquecer a tragédia, ganhamos de 1 x 0. Caso contrário, diante dos fatos, uma derrota não será uma catástrofe. Acho que o Flamengo vence.

Palpite: Flamengo 1 x 0 Fluminense


ANDERSON ALVES

O jogo de hoje serve para pôr à prova o Flamengo. Não devido a qualidade do adversário, mas que rumo o clube terá a partir daqui. Qual a resposta do marketing, do elenco e da direção sobre nosso futuro. Aliás, a ação do rival ontem foi muito grande! Qual o tamanho da resposta do Flamengo? Aguardemos. O resultado pouco importa!

Palpite: Não quis opinar


MATHEUS BRUM

Depois da tragédia, mesmo ainda sacudidos pela tristeza, é hora de voltar às atenções para o campo e bola.

O jogo não será fácil! Muito mais pela parte psicológica do que pelo time do Fluminense. Ao que tudo indica, o incêndio do Ninho abalou bastante os jogadores e comissão técnica. O trabalho psicológico precisa ser bem feito para que não gere problemas neste retorno.

Diante deste cenário, minha expectativa é que o Fla vença, mas não será fácil, por toda a conjuntura.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Fluminense


FELLIPE MATTOS

Será o jogo mais emocionante da história do Flamengo, jamais esqueceremos por tudo o que envolve, tragédia dos #nossos10, torcidas organizadas unidas, homenagens das arquibancadas, o jogo promete fortes emoções. Esperamos que tudo isso inspire nosso time a jogar bem, vencer com raça e paixão a camisa o Fluminense.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Fluminense


FABIO MONKEN

Sinceramente? Não importa o resultado, não importa vitória ou derrota, não importa o futebol, ainda, para mim. Ainda estou abaladíssimo com o que aconteceu, muito triste.
O passamento dos nossos 10 é muito mais importante do que tudo. O futebol é relegado, na minha opinião, a segundo plano.
Mesmo assim acredito em vitória hoje no primeiro jogo depois do pior dia da história do Flamengo.
Apenas espero dignidade e hombridade dos atletas que vestirão o Manto hoje à noite.
Honrem os meninos! Nada mais importa! Nada!

Palpite: Flamengo 2 x 1 Fluminense


LEO BASSMAN

Um clássico que vem empurrado goela abaixo, sem grande clima para acontecer. Independentemente disso, em campo, é um duelo que tem tudo para ser interessante pois são duas equipes que gostam de propor o jogo e ter a posse de bola.
Prevejo um confronto duro e equilibrado mas com favoritismo rubro negro pela superioridade do elenco.
Vençam pelos nossos meninos!

Palpite: Flamengo 1 x 0 Fluminense


YURI FIALHO

Há tantos sentimentos envolvidos na partida de hoje que minha expectativa é a de que o futebol arrefeça um pouco a dor.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Fluminense

E você, está confiante? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também