O incêndio ocorrido na última sexta-feira (08), que tirou a vida e os sonhos de dez garotos das categorias de base do Flamengo, marcou – de forma infeliz – a história do clube. Em meio a isso, é certo que o Rubro-Negro desenvolverá ações para, ao menos, minimizar os danos. Entretanto, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, sugere algo ainda maior, como uma “refundação” do clube.
Através de seu canal no Youtube, Mauro Cezar explicou a ideia. Durante a explanação, o comentarista chegou a citar outras equipes que passaram por processo semelhante em anos anteriores, como Napoli (ITA), Racing (ARG) e Rangers (ESC).
– O Flamengo precisa ser refundado. Isso mesmo, refundado. Como aconteceu com Parma, Napoli e Fiorentina na Itália, Rangers na Escócia, Racing na Argentina… todos tiveram que começar do zero. Mudaram nome, razão social… o Flamengo não faliu, como os outros clubes que se refundaram. Mas o Flamengo deixou a desejar numa área onde não poderia falhar: no trato dos meninos que chegam ao clube com sonhos, como tantos outros chegaram no passado e tantos outros ainda vão chegar. Por isso, o Flamengo precisa ser refundado.
Em sequência, Mauro afirmou que a lembrança dos jovens mortos na tragédia precisa ser eternizada, seja com uma pequena alteração no escudo ou, até mesmo, pequena mudança no nome, destacando que, além da refundação simbólica, seria também uma forma de “começar do zero”, para uma era em que não sejam mais cometidos erros semelhantes aos atuais.
– Que coloque em seu escudo algo que remeta aos dez meninos que morreram. Para que, daqui a 100 anos, quando um garoto perguntar ao pai o que significa “aquele detalhe”, o pai vai contar para o menino que aconteceu em 2019. E, desde então, o Flamengo passou a ser, de fato, um time cidadão, um clube no qual não se admite o erro e tudo é feito com correção, como venderam a ideia nos últimos anos, e a gente descobre que o Flamengo não era tão organizado como se imaginava, pelo menos em algumas área. Seria melhor que o Flamengo tivesse novamente devendo salários, que a dívida tivesse aumentado, mas que não falhassem com os garotos. Em meio a tantos acertos e progressos, foi cometido um erro terrível, onde não se poderia errar.
ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA:
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Mauro cezar vai toma no cú , ultimamente você so anda falando asneiras ..hipócrita fdp
Esse Mauro César é maluco ??
Que refundar que nada , nem mudar nome do clube nem adicionar nada no escudo .
O flamengo já está tomando providências para que isso nunca mais aconteça e não é preciso refundar o clube para isso .
Só fala merda .
Viajou!! Nesse conceito por ele adotado para a situação, o Brasil precis ser refundado, pois crianças e mulheres pobres morrem por ausência do Estado todos os dias. Nessa linha, todos os Estados brasileiros deveriam ser refundados.
Excelente comentarista, mas foi muito infeliz nesta proposta. O que mudaria se tal medida fosse implementada?
Pessoal, temos um grupo de discussões sobre o Fla com um numero limitado de pessoas com mais de três anos de existência e regras de boa convivência.... Somente sobre o Fla ....caso se interessem ...32 9 9989 0876
Como fala besteira esse Mauro cesar
Oportunista fdp!!!
dizem que pra falar idiotices tem que ser idiota, asneiras tem que ser asno, tolices tem que ser tolo, e assim por diante. Querem aniquilar o flamengo, usando essa triste tragédia como ferramenta perfurocortante.
perfeito Mauro....
MAURO CESAR quem tem que ser refundado, reciclado e repaginado. O FLAMENGO não precisa dos seus comentários idiotas.