Média de público do Flamengo ultrapassa marca de 43 mil presentes como mandante em 2019

Compartilhe com os amigos

As boas atuações do Flamengo não tem sido só dentro de campo. Fora dele, na arquibancada, a torcida tem dado show, mostrando o porquê é a maior do Brasil. Os números não negam: na taça Guanabara, a maior média de público é do Mais Querido, que colocou mais de 43 mil torcedores nos jogos em que foi mandante.

A empolgação da torcida com as novas contratações de peso como Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique refletiu já na estreia. Na primeira atuação rubro-negra na competição, o número de torcedores chegou aos 46.472 presentes no Maracanã. É o maior público do século em estreias do clube. Na história, perde apenas para a o ano de 1986, quando Zico e Sócrates jogaram juntos.

O atual preço atrativo dos ingressos também incentiva o comparecimento dos flamenguistas nos jogos e novas maneiras de atrair o público estão sendo estudadas pelo clube, segundo o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira.

“Além do elenco forte que montamos para esta temporada, que naturalmente deixa a Nação empolgada com o desempenho da equipe, estamos trabalhando nossas estratégias de comunicação buscando otimizar cada vez mais o atendimento aos nossos torcedores”, disse.

Confira os números de cada jogo do Flamengo como mandante na Taça Guanabara:

Flamengo x Bangu: 46.472 presentes

Flamengo x Boavista: 34.080 presentes 

Flamengo x Cabofriense: 49.365 presentes

No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Fluminense para definir o finalista da competição. O jogo, que será no Maracanã, tem a expectativa de continuar com o alto número de torcedores presentes. Os ingressos já estão a venda para a Nação, com promoção especial para sócios. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fernando e consócio tá igual aos ptralhas

  • Se o Flamengo não for o administrador do Maracanã tem que parar de jogar la

Comentários não são permitidos.