Mourinho se solidariza com vítimas de incêndio no Ninho: “Dói lá dentro no coração”

FOTO: REPRODUÇÃO

A tragédia ocorrida no Ninho do Urubu na última sexta-feira (09) gerou grande comoção e sensibilidade mundial. O incêndio vitimou dez jovens das categorias de base do Flamengo e deixou outros três feridos. Em transmissão brasileira pelo canal DAZN, no Youtube, o técnico português José Mourinho se solidarizou com o triste acontecimento em um dos alojamentos do clube da Gávea.

– Dói lá dentro no coração. Gostaria de manifestar logicamente nossa tristeza pelo acontecimento no Rio de Janeiro. Que todos descansem em paz -, disse o treinador, que foi despedido recentemente do Manchester United, da Inglaterra.

Outros nomes do futebol mundial se sensibilizaram com o ocorrido no Ninho e mandaram mensagens de apoio às famílias das vítimas do incêndio. Os jogadores da Seleção Gabriel Jesus, Thiago Silva, Fernandinho e Marcelo foram alguns dos que se manifestaram nas redes sociais. O último final de semana também foi marcado por várias homenagens entre as rodadas dos estaduais pelo Brasil.

O Flamengo volta a campo pela primeira vez após o incêndio nesta quinta-feira (13), para enfrentar o rival Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara. Abel Braga chegou a testar Gabigol entre os titulares, e o atacante pode surgir como novidade para o clássico. As duas equipes se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e a tendência é de que o jogo seja marcado por homenagens dos torcedores às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu.

Veja também