Tio de Samuel Thomas, uma das vítimas fatais, fala com a imprensa em frente ao IML: “Era um herói”

Compartilhe com os amigos

Um incêndio deixou dez mortos na madrugada da última sexta-feira (08), no Ninho do Urubu. As vítimas foram atletas do futebol de base do Flamengo, com idades entre 14 e 17 anos. Um dia após a tragédia, familiares chegaram ao IML (Instituto Médico Legal) para fazer o reconhecimento dos corpos. Arthur, tio de Samuel Thomas, falou com os repórteres em frente ao local:

— Samuel era um herói, era nosso guerreiro. Vai fazer muita falta pra todo mundo. Ele sabia que sou vascaíno e me deu essa camisa. Falava que era Manto e enfiava no meu corpo: ‘toma tio, você tem que ser Flamengo’. Hoje deixei de ser Vasco e sou Flamengo. Não sabemos se será hoje (o enterro). Vamos tentar entrar pra agilizar.

Em seguida, completou dizendo que o sobrinho tratava o futebol como uma brincadeira: “Samuel gostava muito da rapaziada que passou pelo Flamengo. O Samuel era especial, ele queria brincar, ele não levava como trabalho. Samuel saia de casa e falava pra gente: ‘quero fazer o que eu gosto‘”.

Neste sábado (09), o elenco profissional do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu vestindo a cor preta.  Não houve treino no campo, nem com bola, por respeito às vítimas. Os atletas fizeram trabalho na academia após ouvirem um discurso emocionado do técnico Abel Braga.

Compartilhe com os amigos

Veja também