Cuéllar reverencia Diego Alves após atuação de gala na altitude: “Goleiro de seleção brasileira”

Compartilhe com os amigos

Muito além da primeira vitória do Flamengo na Libertadores de 2019, na última terça-feira (05), em Oruro, na Bolívia, algo que chamou a atenção de quem acompanhava o duelo frente ao San José, mandante no Estádio Jesús Bermúdez, foi a atuação do goleiro Diego Alves, defensor da meta rubro-negra. O arqueiro fez, pelo menos, três defesas difíceis que foram importantes para segurar o triunfo pelo placar mínimo, alcançado graças a um gol de Gabriel Barbosa. Nesta quinta-feira (07), o volante Cuéllar comentou a atuação do companheiro, que foi destaque na imprensa esportiva.

De acordo com o colombiano, o potencial de Diego Alves é conhecido pelo elenco. Considerado goleiro com nível de Seleção, o atleta conseguiu se sobressair com mais de 3.700 metros de altitude, o que torna a missão ainda mais complexa, devido à aceleração sofrida pela bola no ar rarefeito.

— O dever do goleiro é parar as bolas que vêm pro gol. Sabemos da qualidade do Diego: é um goleiro de seleção brasileira, e por isso está no Flamengo. Ele foi bem na altitude, e não é fácil jogar lá. Foi um grande jogo dele e também de todo o time. Isso é muito positivo pra sequência que temos.

Antes de voltar a pensar na Libertadores, o Flamengo tem um compromisso contra o arquirrival Vasco, no próximo sábado, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Diego Alves e Cuéllar, inclusive, não deverão iniciar a partida entre os titulares, já que Abel Braga decidiu por um time alternativo no jogo do Estadual, poupando aqueles que se desgastaram na altitude. O clássico está marcado para as 19h (horário de Brasília) do próximo sábado (09), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogou bem,mais vamos esperar os mata matas pra ver se não vai falhar como das outras vezes

  • finalmente ele estreou, ate entao pra mim deveria estar no banco (pra Cesar)

Comentários não são permitidos.