FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo está em reta final de preparação para o clássico contra o Vasco, marcado para as 19h do próximo sábado (09), no Maracanã. Na partida, o técnico Abel Braga irá poupar atletas, visando a sequência de jogos que o Rubro-Negro terá. Apesar disso, o volante Gustavo Cuéllar garante que tem plenas condições de jogo, mas revela também confiança no elenco.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (07), o atleta afirmou que, se for escolhido por Abel, fará o seu melhor. Ele disse ainda que outros atletas que atuaram contra o San José (BOL) no meio de semana, na partida de estreia da Libertadores, estão à disposição do treinador. Apesar disso, o camisa 8 acredita que a equipe terá recomposição à sua altura, caso ele não entre em campo.
– Eu estou bem fisicamente. Se o professor (Abel Braga) precisar de mim no sábado, vou dar meu melhor pro time. Outros que jogaram em Oruro estarão à disposição do treinador. Se eu não jogar, tem muitos jogadores com muita qualidade e, com certeza, o time não vai sentir falta de mim -, disse ele.
Com seis pontos conquistados até então, o Flamengo é líder do Grupo C na Taça Rio. Enquanto isso, no Grupo B, o Vasco ocupa a terceira colocação. Campeão da Taça Rio, a equipe comandada por Alberto Valentim tem quatro pontos somados, ficando atrás de Volta redonda – que tem seis – e Fluminense, que tem a mesma quantidade de pontos, mas leva a melhor nos critérios de desempate.
Alguém deveria tirar a braçadeira de capitão do Diego atrasa jogo e dar pra vc
Cuellar é um dos melhores do time e o Piris ainda não convenceu. Vamos ver se com o tempo o paraguaio se acerta, porque se o futebol dele for esse que mostrou não vai passar nunca de um reserva pro gasto.