Notícias

De defesa em má fase a desfalques certos: confira como o San José vai para o embate com o Flamengo

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

O Flamengo inicia, na próxima terça-feira (05), o seu principal compromisso na temporada. A equipe comandada por Abel Braga terá pela frente o San José, da Bolívia, pela estreia na Copa Conmebol Libertadores. Apesar da altitude de 3.735 metros da cidade de Oruro influenciar negativamente, o Rubro-Negro conta com alguns fatores positivos para sair com uma vitória. Em contato com a reportagem, o jornalista boliviano Omar Otazo, da rádio Fides, apontou como a equipe adversária deverá entrar em campo.

Otazo ressaltou que a escalação do clube boliviano será diferente do time campeão do torneio nacional, ao fim da temporada passada, por conta das recentes lesões dos jogadores da equipe. O ponto fraco destacado pelo jornalista foi a defesa, que vem sendo superada nos jogos do campeonato. Atualmente, o San José ocupa a sexta colocação do torneio de “apertura” da Bolívia, que corresponde ao primeiro turno do campeonato nacional. O último embate antes da estreia na Libertadores aconteceu com o Sport Boys, na última quinta (28), e o adversário do Fla saiu com a vitória, por 2 a 1.

Diante dos problemas com contusões, o San José não terá à disposição o argentino Marcos Barrera. No entanto, o jornalista Omar Otazo informou que o volante ofensivo Javier Sanguinetti – o jogador de maior qualidade técnica da equipe, segundo ele –, que retorna de lesão, poderá ser utilizado. Apesar disso, o atleta sequer treinou durante a semana e segue como dúvida para o jogo contra o Fla.

De acordo com Otazo, o possível time titular que entra em campo para enfrentar o Flamengo deve contar com os seguintes jogadores: Lampe; Segovia, Rodriguez, Toco e Jair Torrico; Didí Torrico, Fernández, Ovando (Sanguinetti) e Ramallo; Hernández e Saucedo. Sendo assim, a equipe boliviana deverá atuar no tradicional 4-4-2.

A delegação rubro-negra embarcou na tarde deste domingo (03) rumo à cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde os jogadores ficarão concentrados. Apesar de o primeiro jogo ser em Oruro, o Fla irá ao local apenas no dia da partida, questão definida em planejamento, para tentar amenizar os efeitos da altitude. San José e Flamengo se enfrentam às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Jesús Bermúdez.

SITUAÇÃO DO SAN JOSÉ NO CAMPEONATO NACIONAL

Após a vitória sobre o Sport Boys, o San José encerrou uma sequência de três jogos sem vencer no campeonato nacional. Ocupando a sexta colocação no torneio “apertura”, a equipe boliviana contabiliza onze jogos, com três vitórias conquistadas, cinco empates e duas derrotas.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

O valor à vista que o Flamengo vai receber pela venda de Plata ao Dínamo de Moscou

Quanto o Flamengo receberá pela venda de Gonzalo Plata? O Flamengo chegou a um acordo…

28/08/2026
  • Notícias

Plata se despede de companheiros do Flamengo e tem data marcada para viajar à Rússia; jogador não joga contra o Botafogo

Gonzalo Plata viaja para a Rússia nesta sexta-feira (28) O Flamengo definiu a venda de…

28/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 28/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 28 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

28/08/2026
  • Notícias

O prazo do Flamengo para inscrever reforços nas quartas de final da Libertadores

Flamengo tem apenas até a próxima sexta-feira (04) para inscrever reforços na Libertadores A janela…

28/08/2026
  • Destaque

Novo reforço do Botafogo, Tiquinho Soares relembra vitória contra o Flamengo e projeta jogo do Brasileirão

Tiquinho Soares está à disposição para jogo do Flamengo x Botafogo? O Botafogo tem um…

28/08/2026
  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Botafogo

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para clássico contra o Botafogo O Flamengo se prepara…

28/08/2026