FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Flamengo e LDU, do Equador, se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores da América. Imprimindo um forte ritmo dentro de casa, o Rubro-Negro derrotou com autoridade os equatorianos por 3 a 1, que somente descontaram no final, em cobrança de pênalti. Sobre o lance, Diego Alves procurou minimizar e enalteceu a atuação dos jogadores.
– Sempre quando você defende um pênalti, ainda mais no momento que era, a gente sabe da importância da jogada, mas se também não tivéssemos feito os gols e criado as jogadas, a gente não ganharia o jogo, então é um conjunto. Ali atrás estamos para ajudar, os atacantes estão para fazer os gols. A gente fica feliz porque o time está sabendo lidar com esse tipo de competição e, não só fico feliz pela defesa, como também pelos três pontos e como o time se comportou durante todo o jogo -, disse o goleiro rubro-negro, em entrevista concedida ao fim da partida.
Em tom descontraído, o camisa 1 da Gávea ainda comentou sobre a conversa que teve com Willian Arão após “susto” no final do jogo, quando volante deu um toque contra, obrigando o arqueiro a fazer uma ótima defesa. Por fim, Diego Alves não deixou de exaltar a partida feita pelo companheiro.
– Acontece. A gente tem que estar atento a tudo. A gente brincou no vestiário, e ele falou que estava meio parado o jogo (risos), deu um pouco de trabalho. O Arão fez um excelente jogo, é um jogador muito importante para nós, assim como Cuéllar, Diego e todos os outros. A gente fica feliz pelo resultado geral -, ressaltou o atleta, que comentou ainda sobre a ansiedade de jogar no Maracanã lotado em uma partida de Libertadores.
– (Conseguimos superar) A ansiedade de estar jogando em casa, com o Maracanã lotado. A gente sabe que a torcida sempre pede para o time ir para frente, mas em uma Libertadores você tem que ter cuidado, como hoje. A gente conseguiu ter um pouco de sorte. Na fase classificatória, os gols a favor contam, mas ganhar por 1 a 0 ou 2 a 0 são três pontos. Temos mais dois jogos seguidos dentro de casa e isso faz com que a concentração seja máxima para que a gente consiga conquistar logo essa classificação -, afirmou.
Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…
Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…
Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…
Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…
Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…
Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…
Ver comentários
Esse é o Diego Alves que a torcida fez tanto esforço pra vir. Parabéns continue assim.
SRN