Henrique Dourado foi vendido pelo Flamengo para o clube chinês Henan Jianye. Em sua estreia, o atacante marcou um gol e logo depois sofreu uma grave lesão na perna direita que o fez passar por cirurgia. Em processo de recuperação, o Ceifador voltou ao Brasil e o ex-clube abriu as portas do Ninho do Urubu para que ele possa seguir seu tratamento.
A notícia foi dada pelo perfil do Flamengo no Twitter, que postou fotos do jogador nas instalações rubro-negras. Dourado aparece com muletas e sorridente ao reencontrar os ex-companheiros de equipe.
Confira a publicação:
Após se lesionar seriamente em seu jogo de estreia no futebol chinês, Henrique Dourado retornou ao Brasil para iniciar a sua recuperação. O Flamengo abriu as portas para o Ceifador seguir o tratamento no CT e o atacante foi recebido com carinho pelos ex-companheiros. #CRF pic.twitter.com/Z1znbRg9Sc
— Flamengo (@Flamengo) March 22, 2019
A previsão de recuperação do atacante é de oito a dez semanas para retomar com as atividades físicas. O jogador que se envolveu no lance que lesionou Dourado, Qin Sheng, do Dalian Yifang, foi ao hospital pedir desculpas ao jogador. O ex-Flamengo foi vendido ao clube chinês por cerca de R$ 22 milhões, em fevereiro.
Parabéns ao Flamengo pela iniciativa! Ética e respeito ao profissional que suou a camisa por nós e rendeu bom lucro ao clube.
Belo exemplo. Não tenho o que reclamar do Dourado, pode ser fraco tecnicamente, mas nunca faltou empenho e esforço!
seja muito bem vindo Dourado, desejamos uma ótima recuperação
Parabéns ao flamengo pela iniciativa ,se recupere e vai pro seu clube fazer gol de penalt
Fico feliz com o flamengo pela atitude, pois o dourado e nenhum centroavante pode fazer nada se a equipe não preparar as jogadas para eles complementarem; o exemplo é messi e cristianismo Ronaldo que preparavam as jogadas para eles!…
pergunta que não quer calar: os chineses já depositaram? porque isso aí costuma resultar em calote… 🙁