FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nesta noite, o Flamengo inicia a sua sequência de jogos decisivos. Com sua vaga assegurada para as semifinais gerais do Campeonato Carioca na próxima semana, o Rubro-Negro, em caso de classificação diante do Fluminense, retorna aos gramados no próximo domingo (31) para a decisão do turno do estadual. Na próxima quarta-feira (3), o jogo contra o Peñarol em partida válida pela Taça Libertadores é o principal foco. Visando a limitar o desgaste físico de alguns jogadores considerados titulares, o técnico Abel Braga optou por utilizar um time misto para a partida de logo mais. No entanto, segundo o portal O Globo, a intenção do comandante é de preservar mais uma vez seu elenco principal e contar com os reservas para uma eventual decisão no fim de semana.
O técnico Abel Braga sinalizou que vai entrar em campo no duelo contra o Fluminense com um time misto. Gabigol e Diego Ribas são desfalques confirmados por desgaste físico. Gustavo Cuéllar e Trauco ainda não retornaram de suas seleções. Piris da Motta, Rhodolfo e Berrio seguem no departamento médico e também não estão à disposição do treinador. Rafael Santos e Lincoln em fase de transição. Com as baixas confirmadas, o provável time do Flamengo para pegar o Flu é Diego Alves; Rodinei (Pará), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Ronaldo, Arão e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Uribe.
O clássico está marcado para as 21h30, no Maracanã. O Fluminense, time com melhor campanha do grupo B, tem a vantagem do empate para seguir na competição. Até o momento foram vendidos 16 mil ingressos para a partida. O tricolor comandado por Fernando Diniz, entrará com escalação diferente da utilizada no último domingo (24), quando perdeu para o Fla por 3 a 2. A tendência é que o Flu inicie a partida com: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Ganso; Luciano, Everaldo e Yoni.