Gabigol e Bruno Henrique figuram em ranking de reforços com mais gols entre clubes da Série A

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O entrosamento em campo entre Gabriel Barbosa e Bruno Henrique tem chamado bastante atenção neste início de temporada do Flamengo. Isso porque os dois rubros-negros foram responsáveis por 14 gols e sete assistências no ano. Inclusive, figuram em ranking dos reforços de 2019 com mais gols, levando em consideração os times da Série A. O levantamento foi feito pelo portal “Lance!”.

Com oito gols marcados na temporada, Gabriel só perde para Patrick Fabiano, do CSA, que já balançou as redes em oito oportunidades. Por sua vez, Bruno Henrique, com seis gols, aparece na quarta colocação, empatado com Yony González (Fluminense). Atrás deles, segue uma série de atletas com cinco tentos assinalados.

Confira abaixo o ranking completo:

1º – Patrick Fabiano (CSA) – 9 gols
2º – Gabigol (Flamengo) – 8 gols
2º – Junior Santos (Fortaleza) – 8 gols
4º – Yony González (Fluminense) – 6 gols
4º – Bruno Henrique (Flamengo) – 6 gols
6º – Rodriguinho (Cruzeiro) – 5 gols
6º – Renatinho (Goiás) – 5 gols
6º – Chico (Ceará) – 5 gols
6º – Marquinho (Athletico Paranaense) – 5 gols
6º – Alex Santana (Botafogo) – 5 gols
6º – Everaldo (Chapecoense) – 5 gols
6º – Fernandão (Bahia) – 5 gols

A dupla Gabigol e Bruno Henrique poderá amentar ainda mais a estatística. Isso porque, há possibilidade de que os jogadores estejam em campo para o novo duelo com o Fluminense, na próxima quarta (27), desta vez válido pela semifinal da Taça Rio. A presença dos atacantes só não é certa porque a comissão técnica irá avaliar se deverá poupar alguns atletas para o clássico, que terá bola rolando às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também