Destaque

Injeção antes do jogo e anti-inflamatório no intervalo: Thuler participa do empate do Flamengo com o Vasco no sacrifício

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

A filosofia de jogo conhecida por todo rubro-negro e passada aos jogadores que vestem a camisa do Flamengo é a do “jogar na raça” e se doar durante os 90 minutos, independentemente das condições adversas. Matheus Thuler, formado nas categorias de base do Fla, demonstrou tudo isso na noite do último sábado (09). Em duelo contra o Vasco, pela terceira rodada da Taça Rio, o jovem precisou atuar no sacrifício em sua primeira grande oportunidade na equipe de Abel Braga.

O jogador voltou a sentir um incômodo no tornozelo, que já havia o perseguido desde o retorno ao clube da Gávea, após convocação pela Seleção sub-20, mas preferiu encarar o clássico. Antes de a bola rolar, Thuler tomou uma injeção e, durante o intervalo, precisou de mais dois anti-inflamatórios, com o objetivo de amenizar as fortes dores que o incomodavam.

Após o retorno da Seleção, o atleta passou por exames, que constataram uma inflamação na região do tornozelo direito. Atuando no sacrifício, o camisa 26 da Gávea foi infeliz no lance que originou o empate da equipe de São Januário. Na situação, Marrony caiu dentro da área após leve toque do defensor rubro-negro, quando o ponteiro já apontava para os 50 minutos da etapa complementar. O centroavante Maxi López não desperdiçou a cobrança e deixou tudo igual no Maracanã.

ZAGUEIRO RECEBEU APOIO DO TÉCNICO ABEL BRAGA:

Apesar de ter participado negativamente do lance de empate do Vasco, Thuler recebeu o apoio de Abel Braga ao fim da partida. Em entrevista coletiva, o técnico rubro-negro isentou o zagueiro de qualquer tipo de culpa e ficou na bronca com a arbitragem, uma vez que não enxergou a penalidade sobre o jogador do Vasco. Também relembrou que o jovem já se queixava das dores antes mesmo do clássico.

Não vou trabalhar a cabeça dele porque para mim não foi pênalti. Fiquei analisando o lance do Bruno Henrique na linha de fundo, a dois metros do bandeira. Ele não deu falta porque está sempre mal colocado. Repare que se o Thuler toca, o jogador já está caindo. Pelo amor de Deus. O que teve de falta ao lado da área, em frente da área, foi uma grandeza. Mas isso estou achando engraçado. Quem tem que tomar providência é a direção do clube. O Thuler pode estar tranquilo, fez uma partidaça. Vem destreinado, jogou o último jogo do Sul-Americano, começou a treinar sentiu o pé, demos uma semana de folga para ele e o Lincoln -, disse o técnico durante entrevista coletiva.

NÚMEROS DE THULER NA TEMPORADA:

Matheus Thuler ainda não tinha atuado pelo Flamengo no ano de 2019. Contra o Vasco, o jogador ganhou oportunidade após Abel Braga optar pela utilização do time alternativo, como forma de poupar os titulares para o compromisso pela Libertadores, na próxima quarta (13), diante da LDU, do Equador. Na atual temporada, o zagueiro contabiliza apenas dois jogos no Sul-Americano, disputados com a seleção brasileira sub-20.

Quando retornou ao Flamengo após a convocação para a Seleção, Thuler se queixou de dores do tornozelo e realizou apenas algumas atividades específicas, ficando de fora das relações das partidas escolhidas por Abel. Na temporada passada, o jogador entrou em campo em 12 oportunidades e marcou um gol de cabeça, no empate com o Palmeiras, pela 12ª rodada do Brasileirão de 2018.

Ver comentários

  • planejamento errado. zagueiro bichado, tem que entar um com dores por falta de peça e outro improvisado, muita grana invertido no ataque e esqueceram da zaga.

  • Abel só pode estar de brincadeira no Flamengo. Sendo um baita Dum fdp!
    Cadê o técnico sério e diferenciado que esse cara já foi?

  • Namoral Thuller joga muita bola, independente se fez o pênalti ou não.
    Zagueiro muito rapido de boa saida de bola e boa recuperação tbm, tem boa impulsão, se continuar nessa pegada vai se tornar um montro em uns 2 ou 3 anos..

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026