FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O Ninho do Urubu novamente passou por inspeções do Corpo de Bombeiros na última quinta-feira (08). Confiante de que poderia voltar a realizar as atividades no CT, o Flamengo precisará reunir mais documentações para a liberação do local. Isso porque, o órgão apontou um Laudo de Exigências para que possa emitir o Certificado de Aprovação. A informação foi publicada inicialmente pelo site GloboEsporte.com.
Diante de tal situação, o Ninho permanecerá, por ora, interditado, e os jogadores continuarão realizando as atividades na sede social do clube, na Gávea. Ainda segundo o portal, um total de dez pontos foram resolvidos pelo Fla no novo projeto de segurança contra incêndio. Os bombeiros, por sua vez, indicaram outros três problemas a serem solucionados, após a mais recente vistoria.
Sem o Certificado de Aprovação (CA) do Corpo de Bombeiros, o Flamengo fica sem ter como prosseguir nos dois outros documentos necessários para a regularização do CT: o Habite-se, que é emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, e o Alvará de funcionamento do local, lançado pela Secretaria Municipal de Fazenda.
Não podendo utilizar o Ninho, os comandados do técnico Abel Braga realizaram as últimas atividades na Gávea antes do clássico contra o Vasco da Gama, neste sábado (09), válido pela terceira rodada da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. “Abelão” colocará em campo a equipe alternativa, como forma de preservar os titulares para o embate pela Libertadores, na próxima quarta (13), contra a LDU, do Equador. Vasco e Flamengo se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Encontraram mais pendências depois de terem feito a vistoria? estranho!
Os bombeiros foram lá exigiram dez coisas, o Flamengo fez as 10 e depois realizam nova vistoria e identificam mais 3 coisas. A um, isso demonstra a má vontade do órgão público, a dois, sua incompetência, pois não viu os três novos problemas na vistoria a terior, a três, mostra pq milhares de empreendimentos no País funcionam sem Alvará, pois a burocracia e a incompetência é enorme. Por fim, não vejo a atividade futebolista como atividade de alto risco para a sociedade onde um CT mereça tantas exigências para funcionamento. O País tem que se reinventar e gastar dinheiro e energia com o que de fato precisa. SRN
Se o Landim tivesse deixado R$ 1.000,00 pra cada um debaixo da toalha da mesa, já teria a certidão até de um possível estádio que poderá ser construído daqui 30 anos.
Parece que alguém tem que fazer auditoria no Corpo de Bombeiros. Seus auditores não estão se entendendo.
Identificar novos itens significa, no mínimo, ter realizado a primeira inspeção sob critério diferente da segunda.
Alguém fez coisa errada! Foi na primeira inspeção ou na segunda?
UM VEXAME!!!
Brasil um país estranho para viver!
Ta na hora da torcida do flamengo fazer barulho e cobrar do bombeiro honestidade e agir correto tem maracutaia ai tem alguem querendo grana pra liberar
Esse é o nosso Corpo de bombeiro, sempre chegando atrasado, erram até na hora de pedir um número de mudanças, pois quando é feito apresentam mais outros a fazerem. Brasil…
Se não molhar a mão de alguém não libera o documento é como no Detran se não tem grana é reprovado
Vamos pedir vistoria em todos órgãos federal estados e municípios do bombeiro
Basta ver os carros dos órgãos públicos vamos fotografa e coca nas redes sociais apartir de amanhã.
Coloca nas redes sociais primeiramente escola públicas hospitais etc
É sempre assim… pq não exigiram isso antes ??? Ou e ma fe ou e muita incompetência… Se fosse a Sapucaí ja estaria tudo resolvido…
Sacanagem
Eita país de merda hein…..??????
Quem já teve necessidade de Alvará, sabe dessa “manobra” (criam dificuldades, pra VENDER facilidades. PAGUEM logo o que “pede a Certificadora (Geralmente, pertencente a Oficiais do próprio Corpo de Bombeiros) # MENTI ?
Ok tudo bem mas gostaria de saber como está a vistoria nos modernos CTs de Flu, Vasco e Fogo.