FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
O Flamengo está apenas no início da temporada, mas as lesões já estão assombrando a equipe. No último sábado (09), o Rubro-Negro teve mais uma baixa: durante a partida contra o Vasco, o atacante Vitinho sentiu dores, após exames específicos, teve lesão no músculo adutor da perna esquerda. O clube não divulgou a gravidade do problema e, como ‘procedimento padrão’, não comunicou a expectativa de retorno. Entretanto, de acordo com apuração da reportagem, o atleta deve voltar em cerca de 15 dias.
O problema de Vitinho foi classificado internamente como “de grau 1 para 2”, sendo – por exemplo -, mais simples que os de Orlando Berrío e Lincoln, também lesionados, que passarão um maior período de tempo afastados dos gramados.
Nesta quarta-feira (13), Vitinho será substituído por Lucas Silva na lista de relacionados para a partida contra a LDU, pela segunda rodada da Libertadores. Entretanto, a tendência é que o camisa 11 seja preparado para retornar no próximo compromisso do Rubro-Negro pela competição, que será no dia 03 de abril, contra o Peñarol.