fbpx

Após reunião, Vasco assume responsabilidade e não aceita mudança de lado da torcida do Flamengo

A final do Campeonato Carioca 2019, entre Flamengo e Vasco, já começou – pelo menos fora de campo. Insatisfeita com a concessão do Maracanã para Flamengo e Fluminense, a diretoria cruzmaltina usou a semana anterior à partida para gerar confusão. Primeiro, optou pelo Engenhão como palco para o jogo – tradicionalmente, seria disputada no Mário Filho. Depois, promoveu uma troca de setores entre as torcidas. Nos últimos 12 anos, a torcida rubro-negra ficou nas arquibancadas dos lados Leste e Sul do Nilton Santos – a diretoria vascaína, no entanto, iniciou a venda de ingressos colocando a Nação nos setores Oeste e Norte.

A decisão, considerada arbitrária e injustificada, foi contestada por Flamengo, pelo BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios) e pela FERJ. Em reunião nesta quarta-feira (10), as partes tentaram entrar em acordo. Os dirigentes vascaínos, porém, se mostraram irredutíveis e mantiveram sua posição. Os demais participantes registraram em ata o posicionamento contrário, enquanto o Vasco assumiu responsabilidade por qualquer acontecimento. De acordo com o regulamento do campeonato, o mandante pode escolher tanto o local da partida quanto a distribuição das torcidas.

Antes do encontro, o Tenente-Coronel Silvio Luis, comandante do BEPE, comentou a empreitada vascaína e não poupou críticas.

Da minha parte não está decidido. Estou aguardando a reunião na Ferj para ver o que o Vasco vai falar. Erradamente (a postura do Vasco em começar a vender ingressos antes da reunião). Mas, como clube mandante, assume a responsabilidade do evento. Eu vou ser contra. Já adianto isso. Mas o Vasco é o mandante. O estatuto diz que o mandante assume a responsabilidade dos problemas que podem vir a acontecer, disse.

O Flamengo e o BEPE se prontificaram a notificar o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro e demais órgãos de segurança. Segundo os envolvidos, há risco na decisão. Tradicionalmente, a torcida do Flamengo – que costuma comparecer em maior número – fica nos setores Sul e Leste por conta da proximidade da estação de trem. Com a mudança, a logística de evacuação e escolta terá que ser alterada.

17 Comentários

  • Inveja mata, clubinho que ja foi grande e hoje vive desses golpinhos baratos, pague os salários em dia dos jogadores Campello

  • O fluminense não tem CND e o vasco quer fazer parte da gestão Maracanã, onde o vasquim iria arrumar certidão negativa de débitos se não consegue pagar nem os faxineiros do clubinho. O Mengão é clube grande e em dias com as contas. Campelo recalcado.

  • O FLA precisa construir o seu próprio estádio e não ficar dividindo com o FLU a administração do Maracanã.

  • Bom, o que acontecer vai pra conta do time do Eurico. Perdeu a chance de fazer uma graninha com o Maracanã às custas do Flamengo e agora tá com raivinha, coitado. Só de sacanagem o Flamengo deveria marcar o segundo jogo lá no Japão, e ganhar por WO. O time do Eurico não ia ter dinheiro pra pagar as passagens.

  • O Flamengo tinha que pôr o segundo jogo com torcida única, igual fez com o Atlético paranaense na última rodada do Brasileirão do ano passado!!!

  • Boa ideia essa de torcida única para está decisão, assim se evita confronto entre as torcidas no Engenhão, pois essa atitude insana deste senhor que se diz presidente do clube, pode sujar novamente o brilho do espetáculo que será está partida, torcida única já!!!

  • Campello na boa vc é melhor que isso. ..já deu essas políticas ultrapassadas que só fizeram mal ao Vasco. ..que o clássico seja só de bom futebol e que ganhe o melhor. ..o flamengo claro! !!

  • Deixa o Vasco ter seu momento, eles tão desesperados pq vamos assumir o maraca e eles nem dh pra pagar conta de água eles tem……

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkjjjj

  • Esse clube Vasquinho quer sempre demonstrar grandeza , medir forças, fazendo cagadas… desde a época do Eurico… Mas, nunca vai chegar no patamar do maior do mundo. Não tem capacidade. Sua torcida não tem capacidade. Seus dirigentes são idiotas…. É pra rir. MENGÔÔÔ !!!

  • É sempre o vasco… Todo ano… Tapetão, briga por causa de lugar arquibancada, renda roubada, invasão em campo, nego querendo suicidar em cima da marquise do maracanã, eleição que nunca acaba…. Cambada de ladrões.

  • Criação de sites e aplicativos para celular