FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLA
O Flamengo bateu o Vasco por 2 a 0 no último domingo (21), chegando à vantagem de 4 a 0 no agregado e garantindo o título do Campeonato Carioca. No entanto, o Rubro-Negro agora prega foco na partida decisiva que terá na quarta-feira (24), pela Copa Libertadores da América, contra a LDU. Willian Arão, por exemplo, destacou que é necessário virar a chave rapidamente, apesar de reconhecer que a conquista do Estadual dá confiança à equipe.
– Aproveitei com minha filha e com minha esposa. Estou muito feliz. Sem dúvidas, dá um gás (a conquista do Carioca). Temos mais uma decisão. A gente sabe da importância desse jogo (contra a LDU). Já festejamos, curtimos. Agora é virar a chave para se preparar da melhor forma possível -, disse ele antes de se concentrar junto à delegação rubro-negra.
Sobre o jogo pela Libertadores, o camisa 5 destacou que deve ser um pouco diferente dos que o Flamengo tem enfrentado. Isso porque, precisando vencer para seguir viva na competição, a equipe equatoriana deve buscar mais o controle da partida, coisa que os rivais do Fla pouco têm feito, uma vez que apresentam postura mais reativa.
– A gente sabe que será um jogo difícil, complicado. A gente tem enfrentado equipes que chegam muito fechadas, mas creio que agora será diferente. Eles precisam nos atacar. Então teremos mais espaço para contra-atacar e explorar os buracos que eles vão dar. Temos que aproveitar isso para sairmos com a vitória.
Líder do Grupo D da Libertadores, o Rubro-Negro tem nove pontos, mesma quantidade do Peñarol. A LDU, que está na terceira colocação, tem quatro pontos conquistados até então. Caso perca ou empate, os equatorianos já não terão chances matemáticas de alcançar o Fla. Porém, em caso de vitória, o time de Quito irá a sete pontos, tendo um confronto contra o San José – lanterna do grupo – para decidir sua vida. O jogo decisivo está marcado para as 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (24).
Tá certo.