Arrascaeta dá resposta a Thiago Neves sobre comportamento no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo investiu bastante em seu atual elenco para a temporada de 2019. Não à toa, o clube realizou a maior contratação de sua história ao comprar o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta, que pertencia ao Cruzeiro, por cerca de R$ 60 milhões. Ex-companheiro do meia e com passagem pelo Fla, Thiago Neves chegou a declarar que a timidez do uruguaio pode atrapalhar sua relação com a torcida rubro-negra.

Em entrevista ao programa Tarde Redonda, dos canais FOX Sports, Arrascaeta respondeu seu ex-parceiro de Cruzeiro. Na opinião do jogador, ser mais tímido no início de sua trajetória é normal, pois ainda está se adaptando ao elenco e aos novos companheiros. Entretanto, o uruguaio garante que dentro de campo isso não existe.

Eu acho que todo jogador que chega a algum lugar tem um período de adaptação. Sem dúvidas, com as pessoas que eu não conheço sou um pouco mais quieto, mais tranquilo -, disse o jogador, que completou apontando os jogadores que se sente mais à vontade no elenco.

Já tem alguns jogadores que tenho confiança, como Bruno Henrique e Gabigol e os gringos que tem aqui também. Mas acho que, dentro do campo depois, se tiver que falar alguma coisa com algum companheiro, eu vou falar. Então, dentro do campo, a timidez vai ficar de fora. Agora, é, jogo a jogo, dar meu melhor -, concluiu o meia.

No dia 16 de março, em entrevista ao programa Aqui com Benja, também dos canais FOX Sports, Thiago Neves foi questionado sobre a contratação de Arrascaeta pelo Flamengo. O cruzeirense, que teve boa passagem pelo Fla em 2011, não pensou duas vezes e apontou a timidez do atleta como algo que pode atrapalhar sua passagem pela clube da Gávea.

No Flamengo, ele tem que se soltar mais. Essa timidez dele para jogar no Flamengo não vai dar certo. No Flamengo, o cara tem que dar carrinho, tem que vibrar, tem que jogar bem, mostrar para torcida que ele quer ser o cara. Ele foi contrato para isso. Mas, essa timidez, se continuar, vai atrapalhar ele -, falou Thiago.

Apesar de ser a contratação mais cara da história do Flamengo, Arrascaeta tem amargado o banco de reservas no time comandado por Abel Braga. Entretanto, no último domingo (31), o meia foi decisivo ao fazer o gol de empate contra o Vasco da Gama, na final da Taça Rio. A partida terminou 1 a 1 no tempo regulamentar, com a igualdade no placar saindo apenas aos 48 minutos do segundo tempo. O Fla venceu nos pênaltis e se sagrou campeão.

Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, em partida que é válida pela semifinal do Campeonato Carioca. O jogo vai ser disputado no próximo sábado (06), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo estádio, três dias antes, nesta quarta-feira (03), o Rubro-Negro recebe o Peñarol, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Joga o que sabe e o resto se resolve sozinho arrasaeles! !!

  • ARRASCAETA manda esse Thiago neves se meter na vida dele

Comentários não são permitidos.