FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo entrou em campo neste domingo (14), para encarar o Vasco da Gama, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0, tendo um gol mal anulado no segundo tempo de jogo. Giorgian De Arrascaeta, contratação mais cara da história do Rubro-Negro, iniciou a partida como titular e teve uma boa atuação. O jogador concedeu entrevista na zona mista do Engenhão e falou sobre o assunto.
Arrascaeta custou cerca de 13 milhões de euros (em torno de R$ 55 milhões na cotação da época) aos cofres do Flamengo. Porém, desde que chegou, o uruguaio vinha atuando no time alternativo ou entre os reservas. Na última quinta-feira (11), ele foi titular, assim como neste domingo (14). O camisa 14 revelou o pedido de Abel Braga, para que os meias e atacantes trocassem de posição com certa frequência durante o jogo.
— Todo mundo conversa dentro do nosso elenco. Tínhamos certeza que faríamos um grande jogo. Sim, nós tentamos fazer o que treinamos. Temos muita liberdade do meio campo para a frente. E isso dentro de campo foi importante para confundir a defesa adversária -, disse o jogador.
Giorgian De Arrascaeta chamou a atenção pelos bons passes aos companheiros, além de sua movimentação dentro de campo. No segundo gol do Flamengo, o uruguaio roubou a bola do lateral-direito do Vasco e deu início à jogada que resultou no segundo tento de Bruno Henrique na partida. O camisa 14 frisou que todos têm que estar atentos durante os cotejos, pois os pequenos detalhes podem decidir os jogos.
— Sem dúvidas que nós temos que estar ligados, como eu falei, durante o jogo todo. Pequenos detalhes decidem os jogos. Nosso segundo gol foi assim. Fico muito feliz. A sensação é de dever cumprido. Fizemos dois gols, e isso é muito importante para nós, mas ainda temos 90 minutos -, finalizou Arrascaeta.
O Flamengo folga nesta segunda-feira (15) e se reapresenta apenas na tarde desta terça (16). Com a semana cheia para treinamentos, o foco do time comandado por Abel Braga segue sendo o Vasco da Gama, em partida que será válida pelo segundo confronto da final do Campeonato Carioca, no próximo domingo (21). O jogo será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Fla pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim será campeão estadual de 2019.
só espero que não dêem mole igual o jogo com fluminense que jogava pelo empate e os caras fizeram um gol e nos fuderam bem concentração total no último jogo do estadual
ABELÂO É O ” C.A.R.A ” DO MENGÃO. NÃO SER INTIMIDOU COM ESSA COBRANÇA DOS TORCEDORES DE REDES SOCIAIS. PRA MIN JUNTO COM MANO MENEZES E RENATO GAÚCHO VEM FZ BONS TRABALHOS AH TEMPOS.E O PRINCIPAL LEVANTANDO TROFÉUS ( MUNDIAL DE CLUBES/ LIBERTADORES / BRASILEIRO) NÃO ESTÁ NO CURRÍCULO DE QUALQUER TREINADOR NÃO, O CARA TEM QUE SER BOM PRA TER.USOU ESSE ESTADUAL PRA
FZ NOSSO ELENCO CHEGAR AFIADO NA HORA QUE PRECISASSE. BARROU NOSSO CAMISA ” 10 ” QUE NUNCA MERECEU ESSE CAMISA.HOJE SIM TEMOS UM MEIA DE VDD (ARRASCAETA TANTO FZ A PARTE DELE,COMO ACIONAR NOSSOS ATACANTES. DIEGO RIBAS ANO PASSADO QUEIMOU TODOS OS CENTROAVANTES DO MENGÃO. A BOLA COM ELE NÃO ANDAR,SEMPRE TEM 2,3 TOQUES A MAIS PRA DAR.MSM SEM BRUNO HENRIQUE,NÃO PRECISAMOS VOLTAR COM O DIEGO DA QUE ABRL RETRANQUEIRO,MAIS VEJO EM CAMPO UM TIME QUE JOGAR PRA FZ GOLSS.” SRN…
Não gosto do Abel, o Flamengo está ganhando mais por individualidade dos jogadores, do que o coletivo. Mas espero que esteja errado.
Cara tem que levar em consideração que o único time forte que o Fla pegou no ano perdeu que foi o Peñarol, fora isso só jogamos os contra tranqueiras, esse timecos cariocas beiram ao amadorismo. Vamos ver contra o Peñarol lá.
O Flamengo tem que continuar jogando com a marcação no campo dos caras . Sem dar espaços e matando p jogo logo. Tenho um pressentimento que será Flamengo 2 x 0.