Notícias

Everton Ribeiro analisa confronto entre Flamengo x Peñarol: “nossa equipe está preparada”

Compartilhe

Depois de terminar 2018 em alta, Everton Ribeiro tem mostrado, em 2019, a regularidade digna do craque que é. Autor do primeiro gol contra a LDU, na segunda rodada da Libertadores, o camisa 7 tem sido uma das mais importantes peças do elenco rubro-negro e já distribuiu cinco assistências no ano. O meia conversou com a imprensa nesta terça (2) antes do último treino visando ao jogo contra o Peñarol. No papo, opinou sobre a equipe uruguaia e reafirmou sua confiança na força do Rubro-Negro.

Tem que jogar futebol, independente do que venha da equipe do Peñarol. É uma equipe que vem querendo jogar. É natural que eles tentem esfriar o jogo. Temos que controlar os nervos e a ansiedade. A torcida vai estar lá incentivando o tempo todo. Todo mundo com a cabeça fria, mas com intensidade, buscando fazer um grande jogo, disse.

Ribeiro falou da expectativa gerada por jogos com esta importância.

Para perder o controle no campo é rápido, mas estamos preparados para isso. Fizemos dois bons jogos, o de estreia e o em casa. Nossa equipe está preparada. Isso nos dá confiança e nos deixa tranquilos pra fazer um bom jogo. Nossa equipe é técnica, mas se for um jogo de mais luta, também estamos aí. Buscamos a todo momento a vitória. É mais um grande teste para nós, afirmou.

O meia aproveitou para falar, também, sobre o próximo desafio do Flamengo no Campeonato Carioca. O Mais Querido enfrenta o Fluminense pela semifinal estadual no sábado (6), três dias após o confronto contra o Peñarol. Na última oportunidade em que se enfrentaram, o Rubro-Negro eliminou o rival em partida marcada pelo uso do VAR.

Como é um novo árbitro dentro de campo, acho que ainda vai ter o período de adaptação. Os árbitros estão aprendendo a usar, e nós também. Eu creio que veio pra ajudar, tem tudo pra deixar os jogos com mais acertos. Acho que não vai ter cansaço (do time do Flamengo). O Fla x Flu já vem se mostrando um grande clássico e já tem história de tantos grandes jogos. Acredito que sábado vai ser mais um grande jogo. E vamos sair desse jogo com mais uma grande vitória, finalizou.

 

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026