Foto: Divulgação
O Flamengo é conhecido por suas cores em qualquer lugar do mundo. Sua história é riquíssima e um dos seus maiores símbolos é justamente o Manto Sagrado vermelho e preto. E, não à toa, a camisa do Mengão virou destaque na Inglaterra.
Em parceria com a revista Mundial, que fala de cultura futebolística, e o site ClassicFootballShirts, especialista em camisas de futebol, a Umbro lançou uma exposição em homenagem aos seus 95 anos. Sediado em Manchester, o evento conta a história da empresa e exibe camisas clássicas feitas por ela. E lá está o Manto.
A mostra exibe, em posição de destaque, uma das camisas comemorativas feitas para o Flamengo em 1995, ano do centenário do clube – a marca patrocinou o Mais Querido de 1993 até 1999.
Este Manto, curiosamente, é tido pela torcida como um dos mais exóticos já feitos. Ele mistura, de uma vez, as primeiras cores do clube – dourado e azul – e as atuais – vermelho e preto. Com o escudo do remo no peito, esta camisa jamais foi usada em jogos oficiais, pois não foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube.
Horrorosa
Que camisa horrorosa
Essa abada foi horroroso mesmo… nunca vi uma camisa do Fla tao feia como essa !
Ficou na história como uma das camisas mais feias do futebol mundial.
A camisa é muito feia, realmente. Mas o fato de que os caras da Umbro acharam mesmo que o Flamengo poderia usar essa camisa é que preocupa…rs. Felizmente o Conselho Deliberativo vetou. Seríamos motivo de zoação até hj.
Mas jogamos vários jogos com essa camisa.
O terceiro manto mais bonito de todos os tempos, mescla as cores históricas com a atual, tenho uma e sempre que a uso a molecada me pergunta se era oficial.
Quem desenhou essa camisa, merecia ser preso, conseguiu cagar no Manto Sagrado!