
Foto: Divulgação
O Flamengo é conhecido por suas cores em qualquer lugar do mundo. Sua história é riquíssima e um dos seus maiores símbolos é justamente o Manto Sagrado vermelho e preto. E, não à toa, a camisa do Mengão virou destaque na Inglaterra.
Em parceria com a revista Mundial, que fala de cultura futebolística, e o site ClassicFootballShirts, especialista em camisas de futebol, a Umbro lançou uma exposição em homenagem aos seus 95 anos. Sediado em Manchester, o evento conta a história da empresa e exibe camisas clássicas feitas por ela. E lá está o Manto.
A mostra exibe, em posição de destaque, uma das camisas comemorativas feitas para o Flamengo em 1995, ano do centenário do clube – a marca patrocinou o Mais Querido de 1993 até 1999.
Este Manto, curiosamente, é tido pela torcida como um dos mais exóticos já feitos. Ele mistura, de uma vez, as primeiras cores do clube – dourado e azul – e as atuais – vermelho e preto. Com o escudo do remo no peito, esta camisa jamais foi usada em jogos oficiais, pois não foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube.
Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…
Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…
Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…
Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…
Ver comentários
Horrorosa
Que camisa horrorosa
Essa abada foi horroroso mesmo... nunca vi uma camisa do Fla tao feia como essa !
Ficou na história como uma das camisas mais feias do futebol mundial.
A camisa é muito feia, realmente. Mas o fato de que os caras da Umbro acharam mesmo que o Flamengo poderia usar essa camisa é que preocupa...rs. Felizmente o Conselho Deliberativo vetou. Seríamos motivo de zoação até hj.
Mas jogamos vários jogos com essa camisa.
O terceiro manto mais bonito de todos os tempos, mescla as cores históricas com a atual, tenho uma e sempre que a uso a molecada me pergunta se era oficial.
Quem desenhou essa camisa, merecia ser preso, conseguiu cagar no Manto Sagrado!