O Vasco está causando mais polêmica em mais uma decisão estadual. Depois de toda a confusão envolvendo o setor Sul do Maracanã na final da Taça Guanabara, contra o Fluminense, o clube agora quer o mesmo setor para enfrentar o Flamengo, dessa vez, o Nilton Santos. A final do Campeonato Carioca vai acontecer no estádio do Botafogo, por opção do próprio Vasco, que rejeitou a gestão do Maracanã feita pela dupla Fla-Flu. O Cruz-Maltino iniciou as vendas para o setor desejado sem nenhum acordo.
A torcida rubro-negra costuma ficar no setor Sul em jogos no Nilton Santos. Isso porque, a entrada é mais perto da saída dos trens e, por questões de segurança, a grande quantidade de torcedores pode entrar ao estádio com mais facilidade e mais cuidado.
Em reportagem publicada pelo jornal Extra, o Tenente-Coronel do Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (Bepe), Silvio Luis, se posicionou contra a decisão. Ele afirmou que, caso algo aconteça, a responsabilidade é toda do Vasco.
— Da minha parte não está decidido. Estou aguardando a reunião na Ferj para ver o que o Vasco vai falar. Erradamente (a postura do Vasco em começar a vender ingressos antes da reunião). Mas, como clube mandante, assume a responsabilidade do evento. Eu vou ser contra. Já adianto isso. Mas o Vasco é o mandante. O estatuto diz que o mandante assume a responsabilidade dos problemas que podem vir a acontecer – afirmou.
A reunião citada pelo Tenente-Coronel acontece nesta quarta-feira (10), às 15h (de Brasília), e contará com representantes dos dois clubes. Cacau Motta, que vai representar o Flamengo, também concedeu entrevista ao jornal afirmou que Alexandre Campello está sendo contraditório.
— O presidente do Vasco não está sendo coerente. Na final da Guanabara brigou com o Fuminense para usar o lado que queria no Maracanã alegando questão de segurança. Agora faz isso no Nilton Santos? Quero que as autoridades saibam que essa é uma decisão unilateral – falou.
Campello, por sua vez, contestou a posição tanto do Bepe quanto do Flamengo. O presidente do Cruz-Maltino afrontou ao dizer que o Vasco fará o que bem entender. Ele também ressaltou que não vê problemas de segurança no clássico que definirá o campeão carioca de 2019.
— O Vasco sempre ficou nesse lado. Eu não entendo o porquê de ter o risco. O Vasco e o Flamengo são duas torcidas grandes. Qual é o problema nisso? Eu não consigo entender. Se alguém me provar que há risco, a gente pensa. Do contrário, o Vasco fica onde quiser. Se alguém disser que é risco a torcida do Flamengo no Setor Norte do Maracanã, o Flamengo vai trocar? – questionou o presidente.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Tá querendo ser o novo Eurico Miranda? É só morrer.
Tomara que não aconteça nada aos torcedores. Decisões como essas podem provocar reações negativas por parte de torcidas organizadas, que existem apenas para prejudicar o futebol.
O Vasco fica na posição que quizer... Kkk,então vamos socar de quatro!!!
Hahahah, depois acontece a mesma merda q aconteceu naquele jogo em 2017 em São Januário, aí querem chorar, depois perdem mandos de campo e tomam no rabo!
kkkkkkkkkkkkkk
Bobagens
Sou Flamenguista e acho que tanto a diretoria quanto torcedores do Flamengo não devem entrar na pilha do presidente do Vasco, vamos demostrar grandeza respeitando o direito deles ficando do lado que eles indicarem já que eles são os mandantes e torcer em paz.
Concordo
Presidente Rodolfo Landim , por favor não alimente esta bulha faça uma chamada nas redes sociais e informe aos Flamenguistas que o Flamengo não vai entrar em polemica pois temos coisas mais importantes como pensar no Maracanã que é a nossa casa e que possamos torcer em paz pois se o Flamengo não der bola pra eles vai perder a graça.
Falou tudo
verdade Vaquinho fica onde quiser, vai ficar devendo salários para os jogadores kkkk
Esse capelão bobão.começou um cara humilde no vacu. agora soltou as prega. Se acha o poderosao do pedaço.
Coisas de vascaíno, incorporou o espírito trapalhão do Eurico Miranda que deixou eles falidos, devendo até salário aos jogadores, cuidado Campello, pois a inveja é péssima aliada!!!
Kkkkkkkk
Esses cara pensa que com edsas atitudes impendem o flamengo cada dia aumenta sua popularidade lembre-se wue eurico com toda força que tinha morreu e nao conseguiu ver o flamengo diminuir seu tamanho pelo contrario e so retroceder a 40 anos atras e ver como era o 4 grandes no rio e ver agors
Os 4 clubes do rio a 40 anos lotavam o maraca hoje os 3 nao conseguem coloca 30.000 no Maracanã quem se a pequenou vasco fluminense e botafogo