Flamengo x Fluminense – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Após a derrota por 1 a 0 na última quarta-feira (03), pela Libertadores da América, o Flamengo tem que se reabilitar e vencer o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, como foi campeão da Taça Rio, um empate basta para o Rubro-Negro se classificar à final da competição. O jogo vai ter início às 19h (horário de Brasília), neste sábado (06), no Maracanã.

O Fluminense tem uma série de desfalques para a partida. Paulo Henrique Ganso cumpre suspensão automática por ter sido expulso no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio. Além dele, o treinador Fernando Diniz também não poderá contar com Airton, Digão, Paulo Ricardo e Léo Santos, que estão machucados. Mascarenhas voltou aos treinos recentemente, mas ainda não tem retorno aos jogos confirmado.

Já pelo lado do Flamengo, Abel Braga não tem desfalques no time titular, embora Piris da Motta ainda esteja se recuperando de uma luxação no ombro, que foi sofrida em uma amistoso da seleção paraguaia. Além dele, Orlando Berrío e Rafael Santos estão em fase de transição, mas ainda não podem ser relacionados.

Com isso, a tendência é que Diniz utilize praticamente o mesmo time que encarou a Luverdense no empate de 0 a 0 da última quarta-feira (03), com Ezequiel na esquerda e Caio Henrique de primeiro volante. A exceção deve ser Daniel no lugar do suspenso Ganso. “Abelão” também deve repetir o time que perdeu por 1 a 0 para o Peñarol durante a semana, com exceção de Gabigol, que ficará no banco para a entrada de Fernando Uribe.

Confira as prováveis escalações das equipes:

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Fernando Uribe.
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Ezequiel; Caio Henrique e Bruno Silva; Daniel, Luciano, Everaldo e Yony González.

Confira abaixo as expectativas dos colunistas:

ANDERSON ALVES

Como será o confronto depois da aliança pelo Maracanã? Disseram adversários dentro de campo… Mas a verdade é que se não tratar como inimigo, não sairão vencedores. No papel o Flamengo tem que dar banho, sobretudo depois da derrota vergonhosa. Bruno e Gabriel têm que fazer chover depois de uma partida ridícula… Espero que joguem hoje, visto que um não joga na quinta. Time tem que ser titular.

Palpite: Flamengo 1 x 0 Fluminense


WESLEY PAULO

Expectativa de um excelente jogo. É jogo para o Flamengo recuperar seu futebol e vencer bem o Fluminense, garantindo a vaga na final. Abel precisa ser menos cabeça dura, e colocar Arrascaeta para a jogar.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Fluminense


FABIO MONKEN

O jogo deveria ser fácil. Elenco superior ao rival, investimento milionário, diferença abissal de estrutura predial. Tudo a favor.
Falta agora o Flamengo contratar um técnico! Sim, enquanto Abel estiver por aí, não ganharemos muita coisa. Retrógrado, teimoso, ultrapassado. Tudo isso é extremamente nocivo no futebol atual. Se as individualidades resolverem, ganharemos. Se não, ficaremos pelo caminho mais uma vez eliminados por times pífios. Estamos jogados às traças, taticamente falando. Lamentável situação. Aposto em empate, nada além disso.

Palpite: Flamengo 1 x 1 Fluminense


RODRIGO COLI

Arrascaeta no banco? Outro vexame como favorito e em casa? Abel mexendo errado? São várias situações que não gostaríamos de ver repetidas, mas sabemos dos riscos que corremos. Com a teimosia de Abel, não duvido de nada. Só sei que teremos lateral jogado na área e falta central cruzada na linha de fundo pro Rodrigo Caio. No mais, se esperar for demais, ao menos gostaria de um pouco mais de poder de reação. Que os jogadores entendam a necessidade de mostrar que o resultado contra o Penarol foi apenas um momento e não uma fase. Vamos Flamengo!

Palpite: Flamengo 3 x 0 Fluminense


MATHEUS BRUM

Essa é a primeira partida para valer do Campeonato Carioca. Então, precisamos ganhar! Principalmente depois do fiasco vexaminoso de quarta-feira.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Fluminense


E você, está confiante para o clássico? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu eu eu a mulambada tricolor se fudeu. Não aprendem a lição.

  • sinceramente, eu vou torcer para o Fluminense ganhar, dói na alma ver o Abel treinar o Flamengo! o time ficou primitivo! pode ganhar do fluminense? pode! Mas esse time vai dar desgosto se continuar com o Abel, e depois quando os defensores do Abel quiserem a saída dele, quero que vejam o quanto foram cabeça dura a ponto de defender um cara que arruinou o ano do Flamengo! Quem é Flamengo de verdade sabe do que estou falando! O flamengo atualmente está jogando da mesma forma que jogava quando ele foi treinador! sem organização nenhuma! #ForaAbel

Comentários não são permitidos.