LDU x Flamengo – Expectativas dos Colunistas

Compartilhe com os amigos

A quarta-feira (24) é de decisão tanto para o Flamengo quanto para a LDU. De um lado, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para se classificar na Copa Libertadores da América. Do outro, os equatorianos vão com força máxima, pois só uma vitória os deixariam vivos na competição. A partida entre as duas equipes acontece em Quito, no Equador, às 21h30 (de Brasília).

Os colunistas do Coluna do Flamengo enviaram suas expectativas para o duelo de logo mais. Confira:

WESLEY PAULO

Esta partida contra o LDU será emblemática para o Flamengo. É Libertadores no seu mais estado mais puro, não por causa do nível técnico do adversário, mas pela situação em que o rubro-negro se encontra. Um empate atuando na altitude contra uma LDU que ainda tem remotas chances de classificação. O time do Flamengo é muito bom, mas precisará mais do que da técnica dos jogadores para exercer um bom futebol e consequentemente obter um resultado favorável.

Palpite: Flamengo 2 x 0 LDU

MATHEUS BRUM

Hoje é decisão! Mesmo com altitude, é preciso atitude. Precisamos saber jogar essa partida tão importante. O título do Carioca dá mais moral pra equipe que mesmo a trancos e barrancos está conseguindo os resultados. Neste momento, a sombra das eliminações passadas acaba assombrando nossa mente. Mas, é preciso deixá-las de lado pra construir e escrever uma nova história. Jogo não será fácil, mas se colocarmos a bola no chão e praticar nosso futebol, podemos vencer.

Palpite: LDU 1 x 3 Flamengo

FABRICIO CHICCA

Jogo do ano. Time completo, o que quer que isso seja já que um dos craques não faz parte do time completo, grupo motivado e ciente da necessidade de vitória. Venceremos pelo placar mínimo, é o Abelbol no seu ápice, futebol de resultado.

Palpite: LDU 0 x 1 Flamengo

PEDRO SAMPAIO 

Depois do título do Campeonato Carioca, no último domingo, e jogando fora de casa, na altitude, prevejo o Abel armando o time de forma bem defensiva. Um empate é suficiente para a classificação e é nesse resultado que eu aposto. Será um jogo tenso e que promete fortes emoções até os últimos segundo. Não acredito um jogo “bem jogado” do Flamengo.

Palpite: LDU 1 x 1 Flamengo

RODRIGO COLI

Passar noventa minutos sem tomar um gol, é pedir muito? Pois é exatamente disso que precisamos hoje. Que nosso time é absolutamente mais qualificado nós já sabemos, mas não há como não considerar o fator altitude como complicador para a partida de hoje. Eles são favoritos, é verdade, mas nós somos capazes. É jogo de inteligência, paciência e pra ser cirúrgico no ataque, não aceitando erros e desperdícios. É dia de vitória magra, suada… e merecida.

Palpite: LDU 0 x 1 Flamengo

ANDERSON ALVES

O Flamengo precisa vencer a LDU. A nossa primeira grande conquista será passar bem a primeira fase e vencer fora de casa se torna obrigação face a derrota para o Penarol no Maracanã. É bom que o time funcione bem e saíamos com pelo menos um no saldo visto o estilo de jogo praticado aqui no Rio. Nem a altitude, nem o adversário são inexpugnáveis. Pra cima deles!

Palpite: LDU 0 x 2 Flamengo

FABIO MONKEN

Jogo tenso. O mais importante da temporada até aqui. Temos a obrigação de voltarmos com pelo menos um ponto de Quito. Temos qualidade e raça suficientes para isso, mas na libertadores é o emocional que conta. Se soubermos dosar o físico, colocar mais vontade que a LDU e não nos afobarmos, podemos, inclusive, arrancar uma vitória lá no alto do morro. Mas pra isso devemos fazer um jogo espetacular. Essa competição é diferente, devemos saber jogar. E isso só se obtém com classificações seguidas. Estamos no caminho certo. Precisamos apenas manter nossa constância. Acredito na classificação já nessa rodada, com um empate.

Palpite: LDU 1 x 1 Flamengo

RAFAEL PENIDO 

O jogo de hoje será, decerto, o mais duro da campanha do Fla na Libertadores até aqui. Altitude e adversário pressionado são desafios que o Campeão Carioca precisa vencer para garantir a vaga antecipada. Creio que ela (a vaga) virá, mas na marra. É jogo pra dar casca ao grupo e aposto numa vitória magra e suculenta com gol ao fim do jogo, levando o Mengão a sensacionais 12 pontos no grupo.

Palpite: Flamengo 2 x 1 LDU

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo sabe jogar fora de casa em Libertadores e demais torneios internacionais. Incrivelmente tende a pecar mais em casa do que fora.
    2×0 sem maiores sustos.

  • 0x2

Comentários não são permitidos.