FOTO: ANDRÉ MOURÃO
Mais uma vez, o atacante Gabriel Barbosa foi o responsável por definir um confronto do Flamengo na temporada de 2019, desta vez contra o Fluminense, no último sábado (06). Quando a equipe perdia por 1 a 0, o centroavante entrou no lugar de Uribe, no intervalo, e marcou o gol de empate do time rubro-negro. Com sete tentos no Campeonato Carioca e outros dois na Copa Libertadores, o jogador vai fazendo seu melhor início de temporada da carreira: nove gols em 13 jogos disputados.
Profissional desde 2013, quando foi promovido das categorias de base do Santos, Gabriel nunca havia ido às redes mais de seis vezes, com o mesmo número de partidas. Seu melhor ano havia sido em 2014, quando marcou seis gols com a camisa do Peixe. Em compensação, no ano em que se tornou profissional, fez apenas dois gols. Na curta passagem pela Europa, vestindo as camisas de Inter de Milão-ITA – que ainda detém seus direitos – e Benfica-POR, foram 12 jogos, também com dois tentos.
NÚMEROS DA CARREIRA DE GABIGOL NOS 13 PRIMEIROS JOGOS DA TEMPORADA:
- 2013: Santos – 2 gols
- 2014: Santos – 6 gols
- 2015: Santos – 3 gols
- 2016: Santos – 5 gols
- 2017: Inter de Milão e Benfica – 2 gols (em 12 jogos)
- 2018: Santos – 5 gols
- 2019: Flamengo – 9 gols
Com o gol marcado sobre o Fluminense, o jogador chegou a sete no Campeonato Carioca, o que o alçou ao posto de artilheiro da competição, empatado com outros quatro jogadores: Yony González (Fluminense), Maxwell (Resende), João Carlos (Volta Redonda) e Anderson Lessa (Bangu). Apenas o último ainda disputa o Estadual, enfrentando o Vasco da Gama na semifinal. O Flamengo aguarda para saber quem será seu adversário na decisão, próxima oportunidade que Gabigol terá de marcar novamente. Como foi expulso na última quarta-feira (03), contra o Peñarol-URU, não poderá encarar o San José-BOL, na próxima quinta-feira (11), no Maracanã.