Vasco x Flamengo – Expectativas dos Colunistas

Compartilhe com os amigos

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo (14), pela primeira partida que decide o campeão do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino foi campeão da Taça Guanabara e, o Rubro-Negro, da Taça Rio. Agora, eles disputam quem fica com o caneco da competição estadual. O clássico acontece no Nilton Santos, às 16h. Os colunistas do Coluna do Flamengo enviaram suas expectativas para o duelo de logo mais. Confira:

FABIO MONKEN

Jogo tenso, mas apenas por ainda ser um clássico. Os vices tentarão nos desestabilizar emocionalmente, como sempre, para tentarem igualar as forças. Se Arão estiver em campo, a catimba dos caras ainda lhes dará muita vantagem, pois já iniciaremos com 10 em campo. Uma coisa deve ser dita: temos 1000% de obrigação em vencê-los. Pela diferença de investimento e de qualidade dos elencos. Impôr-mo-nos dentro das quatro linhas é condição sine qua non. Não há espaço para qualquer resultado diferente de vitória. Jogar no Flamengo já demanda essa responsabilidade, mas com esse investimento a cobrança fica ainda mais pesada. É nessa hora que separamos os homens do meninos. Acredito na vitória, apesar do Abel. Vocês cansarão de ler isso aqui em minhas expectativas e em minhas colunas. Abel é a personificação do retrocesso e da teimosia. Torço muito para que um dia a diretoria abra os olhos e contrate um treinador de verdade, na mais perfeita acepção da palavra. Mas vamos com tudo pra cima dos vices!!!

Palpite: Vice 1 (porque levar ao menos um gol é de praxe) x 3 Flamengo

YURI FIALHO

Não vislumbro um jogo fácil. Imagino um Vasco cauteloso que buscará sair “vivo” do primeiro confronto para tentar decidir o título na segunda partida. Se Abel mantiver De Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro na equipe, teremos maiores chances de vencermos o confronto de longo mais.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Vasco

MATHEUS BRUM

Esses jogos finais do Carioca são os que realmente importam. Por mais que saibamos que não vale, pelo nível do nosso investimento e pela fraqueza institucional do nosso rival, temos que ganhar. Espero que Abel mantenha o padrão de jogo que apresentou contra o San José. Time em cima, tocando a bola, marcando sob pressão, pra poder matar o jogo o mais rápido possível.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Vasco

WESLEY PAULO

É final do Campeonato Carioca, e nada melhor que começar o ano com um título, mesmo que seja o Estadual, que não tem o mesmo charme e a importância de outrora. Independente da diferença financeira e técnica dos times, não creio que o Flamengo terá vida fácil, vide que é clássico, assim tudo pode acontecer. Qualquer escalação que não tenha Arrascaeta será considerada equivocada, e a temperatura da frigideira que a torcida colocou Abel Braga aumentará.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Vasco

ANDERSON ALVES

O Flamengo deveria encarar este jogo como uma final que é. Na libertadores temos encontrado alguns times assim. Pouca qualidade técnica e muita disposição. É o retrato do rival carioca. Temos que fazer valer a imposição técnica e aprender, ainda que tenhamos nos saído bem neste aspecto, a nos impor também na vontade.

Palpite: Flamengo 1 x 1 Vasco

Compartilhe com os amigos

Veja também