Abel Braga reclama do calor e reconhece partida abaixo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo bateu a Chapecoense por 2 a 1, em partida disputada na manhã deste domingo (12), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Utilizando uma equipe mista, o Rubro-Negro fez o suficiente para sair com um triunfo. Em entrevista coletiva, Abel Braga reconheceu a atuação abaixo do esperado, mas também não deixou de reclamar no forte calor no estádio, uma vez que o jogo foi disputada às 11h (horário de Brasília).

Diego Alves e Rodrigo Caio precisavam (jogar). Gostamos, porque é uma equipe que não está habituada. Jogamos com o São Paulo com uma equipe diferente, estratégia diferente. Quando você muda de um jogo para o outro, é complicado. Não fizemos um grande jogo, mas a vitória se ajustou bem. Não tenho pretensão em achar que foi um grande jogo. Esse calor… Fica a sugestão. Você não pode jogar no mês de maio a esse horário no Rio de Janeiro. Julho, agosto, setembro… Tranquilo. Estava 36 graus -, ressaltou o treinador.

“Abelão” ainda destacou a atuação do jovem Lincoln, que foi o autor do segundo gol, amrcado após aproveitar um cruzamento rasteiro de Ronaldo. O técnico também aproveitou para confirmar que contará com o atacante na fase de mata-mata da Libertadores.

Espero que ele tenha uma evolução melhor. A verdade é que está tendo uma postura profissional muito boa, está se dedicando. Tudo dele foi 100% e está conseguindo aproveitar. Com certeza será inscrito na próxima fase da Libertadores. É um jogador que contamos -, completou.

Com a vitória sobre a Chapecoense, o Flamengo pulou para a quinta posição, com sete pontos ganhos em quatro partidas. Agora, a equipe comandada por Abel Braga vira a chave para o confronto com o Corinthians, que acontece já nesta quarta-feira (12), válido pelo encontro de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena Itaquera, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também