Anderson Alves: “Temos que falar sobre Willian Arão”

Compartilhe com os amigos

Willian Arão não é o sonho de grande parte da torcida do Flamengo, mas sua manutenção não chega nem perto das esquisitas teimosias que presenciamos nos últimos tempos do Rubro-negro. Aliás, o jogador não é essa quimera produzida por alguns.

Olá, coleguinhas de Coluna do Fla. Hoje vou mexer num vespeiro com sérias indicações de que não voltarei o mesmo. É sério! Defender a manutenção de Arão é uma heresia punida com a morte em alguns setores da nossa torcida.

Para começo de conversa, devemos colocar as claras que o cabeludo também não é o meu sonho para a posição, o Flamengo merece Kroos ali. Problema. Em 2016 quando Arão chegou, nosso dono da posição era Márcio Araújo, que foi deslocado para a primeira volância com sua chegada, visto que era indispensável. Entre Kroos e Baidu, há Arão. Não podemos esquecer que o mito foi contratado como substituto ideal para Elias.

Todos conhecemos a história. Com Muricy funcionava magnificamente e, depois do jogo contra o botafogo caiu de produção. Ainda assim faz boas partidas. Quem acompanha notas e pontuação dos sites especializados sabe que não é o que se fala. Não sou empresário do Arão, não tenho que “provar por a + b” que o jogador não é inútil, mas o jogador é tratado como fosse um pereba. Me desculpem os críticos. Não é! Longe disso.

Não há muito o que falar sobre os bodes expiatórios que a torcida geralmente produz e não são esse problema todo. Quando o jogador é da base então a coisa se multiplica! Não dá para ignorar alguns fatos. Já vi torcedor avacalhar sua apresentação sem que o jogador estivesse em campo. Parece até que torcem para o time do “sem Willian Arão” ao invés do Flamengo.

Lembremos do ótimo time do ano passado com Paquetá jogando o fino da bola nesta posição. Depois da copa tudo mudou! O time não voltou a ser o que era e Barbieri foi demitido. Ainda em seus últimos momentos o treinador sacou o prata da casa (depois Diego com Dorival) em detrimento de Arão, o que fez o time engrenar e melhorar a campanha. Também sou adepto de um volante só, mas nas mãos de Abel não irá funcionar mesmo. Melhor deixar que ele faça seu Feijão com Arroz que já está difícil.

Lógico que o volante não foi o grande diferencial ano passado. Paquetá estava com a cabeça em outro lugar e colocar um jogador que estivesse ali fez diferença. Arão não é decisivo! Ao menos podemos concordar que sua entrada ali melhorou o time que caía.

Ficar à frente de Diego é secundário. O capitão costuma orbitar o meio e a esquerda para triangular com Bruno e Renê, enquanto Arão triangula com Everton e Pará. Pelo balanceamento regular Diego vem fechar aquele espaço quando atacamos pela direita. Isso deve ser acertado com o treinador.

O que não pode é o seu muito flagrante desligamento durante os jogos. Precisa estar ligado para que o time não sofra e melhorar os cruzamentos. Muitas vezes, uma bola é tudo que o adversário precisa. Seus aparecimentos surpresa quase não funcionam mais, vai precisar se reinventar. No mais não é o jogador que pintam e não merece o tratamento que recebe de parte da torcida. Torcendo para que troquem o professor e, o treinador que chegue cobre intensidade do time fazendo-o subir de produção caso seja mantido nos 11.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Volante que fica desfilando em campo e so olhando pra ver se aparece no telao do estadio…kkkkkk por isso Rouba menos bolas que o Arrascaeta.

  • Arão é um dos piores jogadores do Flamengo nos últimos dez anos

  • .

  • Muito boa sua piada hahaha, já pode contar a proxima

  • Sem sangue e não joga como volante, se ficasse ali atrás ajudando o Cuellar ninguém ia pegar no pé dele, mas se lança no ataque sem qualidade de passe e finalização e estraga quase todas as jogadas, além de sempre deixar aquele buraco na defesa e o Cuellar sobrecarregado!!! não o pior volante do mundo como dizem, mas tem melhor até dentro do elenco… o Abel faz com o Ronaldo e o Piris o mesmo que o Zé ricardo fazia com o Cuellar deixando no banco pro M. Araújo!!!

    • Vdd Mais antes caramujo

  • A torcida do flamengo precisa aprender a torcer, quero ver a torcida empurrar o time os 90 minutos e prorrogação. Esse negócio de só criticar é coisa de gente mal resolvida e perdedor, se queremos um time ganhador, sem síndrome de perdedor e de cheirinho, vamos aprender a elogiar mais, torcedor de estádio precisa aprender a empurrar o time até o final do jogo, deixem suas críticas e elogios (+elogios de preferência) nas redes sociais, mas no estádio tem que aprender a aplaudir, cantar até ficar rouco, deixem suas lamentações para suas pessoas íntimas, que tb não querem ouvir, as pessoas precisam é ouvir mais elogias, menos críticas torcida perdedora, somos sim um torcida perdedora, vamos reverter isso, eu sou flamenguista, não vem com esse papinho que sou anti… porra!

  • Concordo! Isso é um A B S U R D O! Só o cabeça dura do Abel não percebe essa realidade! Rsssssssss

  • Pq será que todo jogador de futebol frustrado e que virou “jornalista”, tem a pretensão de achar que conhece muito de futebol? Cara é muito jumento com “microfone” na mão falando merda ao mesmo tempo, pqp …

  • Iu ta de brinqueichon uiti me? Esse cara é pereba sim, site esportivo anota as dividias que essa múmia tira o pé? Anota as vezes que esse zé ruela fica dormindo e deixa aquele buraco enorme na meiúca pro Cuellar se virar e cobrir? E quantos gols tomamos por causa da inutilidade desse jogador patético? Me poupe, Arão é mesmo nível do cabuloso Márcio Araújo.

  • ANDERSON ALVES NÃO SEI COMO VC PERDE SEU TEMPO PRA FAZER UMA REPORTAGEM SOBRE WILLIAM ARÃO. SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM … NO MÍNIMO GOSTA DO “FUTEBOL” DESTA ZEBRA !!!

  • Desligado ele é mesmo, e na posição dele não pode cochilar nunca. Esse é o problema do Arão, atacamos com “mais um” e defendemos com “menos um”. Ele pode participar de uma jogada de gol num momento, até pode fazer o gol, e logo depois deixa o adversário sem marcação subir com a bola dominada. Pra jogar indo e voltando tem que ter disposição e atenção, duas coisas que andam faltando nele. Parece jogar sonado, displicente, sem interesse. Deveria conversar com um psicólogo, pra saber o que anda acontecendo na vida dele.

  • Arão é fraco demais.

  • Falou um bocado, e não convenceu ninguém que o Arão deve ser mantido na equipe, a sorte do Arão, que o Pires é primeiro volante, e Ronaldo não aguenta o pepino, só jogou bem contra o Vasco, no jogo que o Rodnei perdeu o gol da vitória

  • EU ESTOU DETERMINADO A FAZER VÁRIOS CAMPEÕES EM 2019!
    A minha única dúvida é: Você vai ser um deles? VEJA ALGUMAS FERRAMENTAS DO GURU DO CARTOLA QUE IRÃO TE AJUDAR A MITAR E GANHAR SUAS LIGAS! ACESSE NOSSO LINK E COMEÇE JÁ: https://bit.ly/2JxG9GJ

  • Sabe nada, rapaz. Vai lavar roupa. Nutella de merda

  • Torcida modinha, em vez de dar apoio, só tenta queimar o cara, torcida deveria se espelhar em algumas aí, que apoiam e não vão ao estádio apenas para assistir e vaiar alguns jogadores.

    • Seu cu, Nutella. Seu bosta. Apoiar um volante que desarma menos do que o meia de criação? Seu fodido fdp

  • Esse cabelo de bruxa não se liga nas partidas. Em grande parte dos jogos ele parece que tem uma lesão cerebral e não sabe que poha está fazendo ali. Nunca me enganou. Ele não joga mais que uns lampejos, vez ou outra, e nada mais. No meu time ele não ficaria nem no banco, pois sendo o Píris da Mota titular, o Ronaldo seria o reserva imediato.

    • Por acaso você é tecnico qual time você comanda

  • Jogador p compor o elenco mesmo, verdade seja dita, são poucos os que podem exercer a função ali melhor que ele, vejo acima somente o Ronaldo, Hugo Moura, Diego (Improvisado), Pires da Mota. Só esses.

  • VSF

  • Arão Joga Bem Mesmo Ele Fazendo Uma Boa partida A Torcida sempre vai pegar No Pé…….

    • Pelo amor de Deus, você e este idiota que escreveu o texto acima devem ter recebido um bom dinheiro do empresário para falar bem do Arão, faça as estatísticas das partidas, veja melhor os jogos, Verás que este inútil não tem vaga , temos Ronaldo , Hugo Moura e Piris da Mota que São superiores ao Arão na função que ele deveria fazer. No mais # Fora Arão

  • Um volante que tem menos roubadas de bola que o Arrascaeta é uma verdadeira piada

Comentários não são permitidos.