fbpx

Após classificação do Flamengo, Marcos Braz comenta situação de Abel: “Vamos seguir com o planejamento”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Peñarol, do Uruguai, na última quarta-feira (08), fazendo o suficiente para se classificar às oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Em entrevista concedida após o jogo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz abriu o jogo sobre a real situação de Abel Braga no comando técnico do clube.

Ele é técnico do Flamengo desde janeiro. Ele foi contratado e nós vamos seguir dentro do nosso tempo e com o nosso planejamento -, disse o dirigente, que também comentou sobre a decisão do treinador de utilizar a equipe reserva para o jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.

Não é somente questão de priorizar. Você precisa manter um nível de concentração elevado. Não vamos jogar contra qualquer equipe na quarta-feira, é contra o Corinthians, fora de casa. Nada do que mais natural que a equipe reserva jogue na partida de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A gente gosta do Brasileiro e sabe o quanto é importante ter esse título, mas a gente precisa ter um bom senso nessas horas de decisão e o bom senso vai ser feito mesmo que tenha pressão -, completou.

Com a classificação garantida para o mata-mata da Libertadores, o Flamengo se volta para o Campeonato Brasileiro para enfrentar a Chapecoense. O duelo acontece no próximo domingo (12), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Como indicado por Abel Braga, o time que vai a campo será semelhante à equipe que enfrentou o São Paulo, na última rodada.

44 Comentários

  • ATE AGORA TO VENDO NADA D+ QUEREMOS TÍTULOS OITAVA QUARTA SEMI FODA.SE TEM É QUE CHEGAR EM FINAL E SER CAMPEÃO … SÓ CARIOCA TA FODA

  • Foi maldade do juiz expulsar o para ontem e tem gente condenando o cara. ..o jogador do pena fez igual e néme amarelo tomou

    • Pará só vacilou no primeiro cartão. Mais cedo ou mais tarde segundo cartão iria vir. O Penarol tava jogando direto em cima dele. A cagada foi do Abel em manter o Pará naquela marcação.

    • a expulsão foi injusta mas ele era o pior em campo junto com o René…. normal…. precisamos de 2 laterais urgente

    • Isso foi verdade , erro do juiz e erro do Abel em deixar o Pará amarelado no jogo, ambas as coisas desnecessárias.

    • Até concordo com vc.
      Mas temos concordar que o Pará ja vem fazendo faltas perigosa contra o Flamengo a muito tempo. Os caras passam por ele com facilidade. Ai a opção é fazer falta.

  • Pará só vacilou no primeiro cartão. Mais cedo ou mais tarde segundo cartão iria vir. O Penarol tava jogando direto em cima dele. A cagada foi do Abel em manter o Pará naquela marcação.

  • Vazio aqui hoje! Se tivesse sido eliminado, estaria lotado, rs… Parabéns a equipe pela classificação, mesmo com tanto sofrimento. Pontos preocupantes que precisam ser resolvidos para próxima fase e outras competições, além dos gols perdidos, nossa defesa ainda continua perdendo praticamente todas pelo alto. Laterais e zagueiro urgentes! Saudações Rubro-Negras aos torcedores, é um lencinho para os que só sabem reclamar e cornetar rs…

  • Ah sim! Vão seguir com o planejamento de persistir no erro de não trocar o Abel. Trocar o Abel seria reconhecer que ter demitido o Dorival foi um erro. Isso é falta de humildade!

  • Glazo Fiernandez excelente comentario, gostei da historia do lencinho, com certeza hoje “UMA MULTIDAO”, deve estar chorando com a classificacao em primeiro lugar, isso sem contar o primeiro tempo primoroso mostrando o nivel que a equipe ja comecou a mostrar. Quanto a declaracao do Marcos Braz, excelente tambem, a palavra Dirigente vem do verbo dirigir, comandar. As pessoas podem concordar ou discordar, NO FINAL QUEM DE FATO DECIDE SAO OS DIRIGENTES, e na condicao de dirigente deixou claro, ELES SABEM QUE ESTAO NO TEMPO DELES, TEM UM PLANEJAMENTO E ABEL ESTA NO PLANEJAMENTO, simples assim.

  • O Mais Querido ta com tudo. Percebir pela partida contra o Penarol que o flamengo ta errando muito na hora de finalizar. Foram 9 chanches claras de gol perdidas. No mais o elenco ta brilhante e tem futuro.

  • Só acho que o Abel deveria colocar o Diego Ribas e o Arrascaeta para começar jogando. A pressão seria maior sobre os adversários.

  • E vamos seguindo no Modo Banana, com mais do mesmo…
    Bráz caiu no conceito da galera quando foi “atropelado” pelo Trem BAP e ficou sem ação e sem moral na VP de futebol.
    Tem gente soltando fogos com a sofrida classificação do nosso time e enaltecendo o “magnífico” Abel Braga pelo grande feito…
    Oras, se não foi ele mesmo o responsável pelo time chegar na última rodada nessas condições, com um trabalho pífio e decisões equivocadas?
    Agora será o São Abel da Nação SQN
    Já vai poupar domingo contra a Chapecoense no Maracanã lotado pois terá jogo quase quatro dias depois contra o Corinthians pela Copa do Brasil, lembrando que o jogo será às 11 horas da manhã e segunda feira é folga e na terça só treina meio período…
    É como bem disse o Rodrigo Caio após a partida; O Abel é um paizão…
    Ele não é pai de ninguém, salvo Willian Arão, ele é muito bem pago para desenvolver um bom trabalho, coisa que certamente não faz e que talvez não venha a fazer.
    Agora voltou a ser o bom e velho Abelão, arrogante, teimoso e ultrapassado de sempre e vamos ver no que vai dar…
    Time sem padrão, sem jogadas e torcedores iludidos, achando que agora está tudo muito bem…
    #ForaAbel
    #Ahoraeagora

  • Ta de parabéns toda a equipe classificação na raça honrarăo a camisa do mengao agora e descansar e voltar com tudo para cima do corintinhas para nos eliminamos eles para vingar aquela eliminação do ano passado que era muito melhores que eles e saímos por falta de experiência de Barbieri

  • Que pena que nos não temos laterais a altura do time esse parar e muito fraco e o Renê também ta na hora de Abel testar alguém da base ou improvisar Leo Duarte em quanto chega reforços para laterais…

  • Criação de sites e aplicativos para celular