Notícias

Arrascaeta fala sobre mudanças de posições no Flamengo e projeta duelo contra o Peñarol: “O melhor vai vencer”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo chegou ao Uruguai para decidir seu destino na Libertadores da América. Para se classificar, o Rubro-Negro precisa, ao menos, empatar o jogo com o Peñarol, na próxima quarta-feira (08). Em entrevista coletiva, antes do último treino, o conterrâneo Arrascaeta falou sobre a força do Flamengo e o posicionamento do ataque.

– São alternativas que o Abel tem. Importante ter jogadores que possam jogar em mais de uma posição. Gabriel e Bruno têm essa facilidade. Eu e o Everton também trocamos as posições. O grupo está sempre tentando dar o melhor. Vamos precisar de inteligência.

O Flamengo se prepara para o clima considerado de guerra no Uruguai. Visando a segurança, o clube acertou com as autoridades locais a escolta para um comboio da torcida rubro-negra. Questionado sobre o assunto, o camisa 14 declarou, ainda, que o possível clima de tensão não pode afetar dentro das quatro linhas.

– A violência fora de campo é um tema muito complicado. Nosso pensamento é focar no jogo. Dentro de campo pode ser que uma jogada ou outra seja violenta, mas o nosso foco é na partida. Precisamos fazer um grande jogo amanhã, o melhor vai se classificar, destacou.

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, soma 3 expulsões em 2026 e supera total de 2010 a 2025

Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…

09/10/2026
  • Destaque

Arrascaeta, do Flamengo, imita Pedro e toma leite para se recuperar de fratura no braço

Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…

09/10/2026
  • Destaque

Zagueiro do Palmeiras admite que parou de ‘secar’ o Flamengo no intervalo contra o Santos

Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…

09/10/2026
  • Destaque

Canal do Grupo Globo fecha com a Libertadores e transmitirá jogos de 2027 a 2030

Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…

09/10/2026
  • Destaque

CBF divulga áudio do VAR e banca pênalti e expulsão de Jorginho em Santos x Flamengo

Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…

09/10/2026
  • Destaque

Justiça toma decisão, e Vasco x Boca Juniors será no Maracanã; Flamengo pode recorrer

Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…

09/10/2026