Contratado no início do ano a pedido do técnico Abel Braga, Bruno Henrique se tornou o jogador mais perigoso e eficiente do ataque Rubro-Negro nos primeiros cinco meses de 2019. Seja atuando pelas beiradas do campo ou como centroavante, a contribuição do camisa 27 para os gols do time tem sido determinante para que o Flamengo siga forte nas três competições que disputa – Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
Em se tratando de Brasileirão e Libertadores, o ex-santista participou diretamente de 41% dos gols marcados pela equipe. São cinco gols e quatro assistências em 10 jogos, todos eles iniciados como titular. Bruno Henrique precisa de 99 minutos, em média, para ir ás redes ou colocar um companheiro em condições de marcar. No ano, contando também o Campeonato Carioca, o jogador é o artilheiro do time, com 13 gols.
No próximo sábado, 01 de junho, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela sétima rodada do Brasileirão e com a possibilidade de ir a campo com um time alternativo deve deixar Bruno Henrique, no máximo, no banco de reservas como o opção. O atacante deve ser poupado, visando o confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil, na terça-feira, dia 04 de junho.