Comentarista aponta Flamengo como “favoritaço” ao título da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O sorteio das oitavas de final e chaveamento da Copa Libertadores da América de 2019 foi realizado. Nele, ficou definido que o Flamengo vai enfrentar o Emelec na atual fase da competição, e as projeções para as próximas fases do campeonato já têm sido feitas em diversas “mesas redondas”. No programa Bate Bola – Debate, da ESPN, o comentarista Arnaldo Ribeiro analisou os embates do torneio e, no fim, apontou o Fla como favorito ao título.

Na trajetória do Rubro-Negro até o título, Arnaldo afirmou que vê o Flamengo passando por Emelec, Internacional e Palmeiras, protagonizando a final da Libertadores contra o Boca Juniores e conquistando o bicampeonato da competição sobre a equipe argentina.

Apesar de ter a Libertadores como principal obsessão, o Flamengo vira o foco agora para Copa do Brasil. Isso porque, nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro estreia na competição, tendo o Corinthians como adversário. O primeiro embate será na casa da equipe paulista, com a volta marcada para o dia 04 de junho, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Altas projeções heim, hahaha! Dale tricolor, podem continuar projetando assim, copa do Brasil, libertadores kkkk!!!

  • Imprensa sendo imprensa… Apesar do Flamengo realmente poder chegar, pelo elenco, não se pode descartar o histórico vergonhoso do clube nas recentes participações, o Flamengo precisa aprender novamente a jogar a competição, aprender com os vexames e erros que ja cometeu e anda cometendo, o Flamengo é time pra jogar pra ganhar dentro e fora de casa, tem que ir la no equador e jogar igual jogou contra o peñarol, se não tivesse perdido tantos gols, teria goleado! Foi uma das melhores partidas do Fla na Liberta. É nesse tipo de atuação que tem que jogar todos os jogos se quiser PASSAR! E Que venha Inter, Palmeiras, Grêmio, Boca, River, Cruzeiro ou qualquer outro, tem que jogar pra ganhar, e sem covardia de ficar se defendendo igual o palmeiras que foi na argentina segurar empate e tomou 2 na sacola. O problema não é se defender fora de casa, o problema, é não atacar!

    Sobre o Abel, também não concordo com a maneira de como ele coloca a equipe em campo, defender pra sair em contra-ataque, porém esse Flamengo atual também sabe propor o jogo e pressionar o adversário (como foi com o Vasco [Jogo 1] por exemplo, isso vem do estilo que ainda está enraizado no time desde Rueda,Barbieri, Dorival etc.. Esse estilo defesa/Contra-ataque, funciona no Brasil muito bem, apesar de ser conceito antigo e pragmático. O ponto extremamente positivo do ABel é o quão motivacional ele é! Sempre cobrando os jogadores, e elevando as auto-estimas dos mesmos, fazendo com que eles joguem o seu melhor!
    Muitos treinadores são ótimos taticamente, mas pecam nesse outro quesito que é tão importante e fundamental! Casos como o do Barbieri e Dorival por exemplo. (Inexperiência de vestiário / Rigidez e antipatia de vestiário, Respectivamente.

  • Nada de salto e nem oba.oba e nem baixar a cabeça pro adversário seja ele quem for, é entrar em campo e jogar,jogar e vencer e convencer,afinal essa é a nossa meta.BI da LIBERTA e BI do MUNDIAL.fui…

  • Flamengo investiu mais, tem um melhor plantel…
    Basta o treinador entender e utilizar melhor as boas peças que tem. O Flamengo é realmente favorito no papel. Basta agora o dinossauro do Abel por em prática, caso ele consiga…
    SRN

  • O presidente do Corinthians tb entrou nessa de transferência de favoritismo. Isso é pra desestabilizar.
    O flamengo era muito mais time que o Penarol e perdeu aqui.
    Abre o olho Mengão.
    O Abel nao é bobo!!!
    São 11 contra 11 e acredito q eles vão ser reativos lá!!!

    • O pior foi eles nos eliminar ano passado na cdb, eles foram covardes no maraca, de fato, com time limitado, mas o fla também com um elenco muito mais forte não fez sequer um gol e deixou pra decidir no estádio deles… A diferença hoje é que o corinthians se reforçou mais e o fla também, também o Fla hoje tem um técnico experiente e que motiva muito o vestiário, diferente do ano passado. Também decidimos no maraca, agora.
      O estranho é que o Flamengo só se da bem quando ele não é o favorito, caso como contra o cruzeiro no maraca, que toda a imprensa dizia que o cruzeiro era muito favorito pelo momento… Apesar do historico recente do BR ser favorável ao Fla…

  • Se começar a fazer a metade dos gols perdidos vai chegar longe.

  • Não caia nessa armadilha Mengão. Tem q suar sangue pra ganhar alguma coisa.

    • Exatamente, esse negocio de favoritismo só serve p gerar o maldito oba-oba e enfraquecer e tirar o foco. Temos sim ótima chance, mas ser favorito absoluto é ilusão… muita calma nesta hora !

  • Se jogar bola dividir toda bola e caprichar nas finalizações vai dar trabalho

Comentários não são permitidos.