A derrota do Flamengo para o Internacional na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu nesta-quarta-feira, (1), no Beira-Rio, movimentou as redes sociais. Os torcedores se irritaram com o resultado da partida, de 2 a 1 para o Internacional, pediram a saída do técnico Abel Braga, pelo twitter, a hashtag #ForaAbel ficou nos assuntos mais comentados no Brasil, e continuam insatisfeitos com o desempenho do elenco ao longo da temporada de 2019.
Durante o programa Expediente Futebol, da Fox Sports, o comentarista e ex-jogador, Edmundo, ao debater com o jornalista PVC, expôs sua opinião sobre os resultados que a equipe rubro-negra tem apresentado e sobre a dificuldade do Flamengo em manter um técnico. Para Edmundo, o problema não está no elenco do time, mas sim na diretoria do clube.
— O time na minha opinião é o mesmo, o comando técnico já é erro de diretoria. Porque a diretoria no Brasil não tem convicção, sucumbe à pressão externa. Para mim, o Flamengo é o mesmo time há três, quatro anos, só que reforçado, mas com a mesma base. Um jogador não vai bem, você contrata outro melhor do que ele porque tem poder financeiro. O erro está na troca constante de comando técnico, que muda a filosofia também.
Em um ano e meio, o comando da comissão técnica do Flamengo já foi trocado mais de quatro vezes. Reinaldo Rueda, Paulo César Carpegiani, Mauricio Barbieri e Dorival Junior, antecessor de Abel Braga, atual treinador do Flamengo, estiveram nessa posição, entretanto não deram continuidade ao trabalho.
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…
Elenco chegou à capital cearense sob festa da Nação O Flamengo viajou para o Ceará…
Ver comentários
Tinha q ter continuado com o Doriva, mas o Loby pra esse Broncossauro Rex era irresistível.
DorivaL
O pior de tudo é ver a EXPLÍCITA MÁ VONTADE do Abel com o Arrascaeta. Não deixa o rapaz entrosar com a equipe, sempre tirar o cara no começo no 2º tempo. Até parece que Abel tem MEDO de que ARRASCAETA se torne peça chave para o Mengão!
O Dorival, na época, era chamado de "bosta que nunca ganhou nada", que tinha que sair e dar a vaga pra Renato Gaúcho, que mais uma vez esnobou o clube e o usou pra conseguir aumento de salário no Grêmio. O Grêmio perde, ganha e empata toda hora, e o Renato continua lá. Só aqui que o time perde e já pedem a cabeça do técnico. Dorival, de "bosta", já virou solução....rs. E teve muita gente aqui que aprovou a contratação de Abel, "agora sim um técnico vencedor!". Edmundo tem razão, a diretoria contrata 3 ótimos jogadores pra atuarem na mesma faixa de campo do ataque, e o treinador que se vire pra "encaixar" os três no time. Lógico que um tem que sair. Acho eu que Diego não merecia sair (Arão seria o certo), mas quem tem que dialogar com o treinador e evitar o pior? A diretoria. Essa mesma diretoria sabe que precisamos de laterais e zagueiro, mas anda atrás de novos atacantes e de volantes. E afinal, vai conseguir o quê, trocando de treinador a cada 4 meses? Já é difícil assimilar uma filosofia de jogo, que dirá três por ano...rs. A nova diretoria, como a anterior, acha que dinheiro ganha jogo e só se preocupa em captar recursos como se fosse uma financeira. Quando vão entrar nos vestiários?