FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo é conhecido por ser um clube que sofre muita pressão de sua torcida. Com isso, após a declaração de Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube, afirmando que as pichações nos muros da Gávea haviam sido de cunho político, nova reivindicação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23) e virou um dos assuntos mais comentados na rede social do Twitter.
Os muros da Gávea foram pichados novamente. Entretanto, dessa vez, com erros propositais de português, além de um questionamento: “Agora foi político também?“. O novo protesto rapidamente virou um dos assuntos mais comentados na rede social do Twitter. “Copa Mick“, cutucando a declaração de Cacau Cotta, que ironizou o fato de “Mickey” ter sido escrito corretamente, foi o que viralizou.
Veja alguns tweets de torcedores:
Agora tá certo né?
FORA ABEU!
COPA MICK É O CARALHO! pic.twitter.com/KCsAMYGpvZ
— CENTRAL DA NAÇÃO ᕦ?ᕤ (@centraldanacao) May 23, 2019
Muro da Gávea é pichado novamente. "Fora Abeu", "Copa Mick é o caralho" e "Agora foi político também?" foram as frases escritas em referência a polêmica com o diretor de relações externas Cacau Cotta. pic.twitter.com/pAUt4nFPAD
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) May 23, 2019
https://twitter.com/liberta__depre/status/1131500507464437761
https://twitter.com/flamengodomorro/status/1131490362491580417
Cacau Cotta, que é o responsável por manter o diálogo do Flamengo com as instituições responsáveis por organizar as competições (FERJ, CBF e Conmebol), participou do programa Donos da Bola, do canal Bandeirantes, e afirmou que as pichações da última segunda-feira (20) haviam sido de cunho político, pela forma correta como estava escrita a palavra “Mickey“.
— Do jeito que foi escrito, Mickey todo certinho, não foi a torcida. Aquilo é político —, afirmou Cacau, que foi prontamente respondido com as pichações na madrugada desta quinta-feira (23).
Enquanto isso, o treinador Abel Braga, que é alvo de críticas por grande parte da torcida, prepara o Flamengo para enfrentar o Athletico-PR, no próximo domingo (26). A partida, que é válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca, vai ter início às 16h (horário de Brasília) e será disputada no estádio do Maracanã. Com duas vitórias em cinco jogos na competição e ocupando a nona colocação, apenas a vitória interessa para o time carioca.