Vai começar a caminhada do Flamengo em busca do tetracampeonato do mata-mata mais tradicional do país, a Copa do Brasil. Logo na estreia pela competição, na fase de oitavas de final, o Rubro-Negro terá pela frente o clássico que envolve as duas principais torcidas do país, uma vez que vai encarar o Corinthians.
O primeiro jogo está marcado para as 21h30 desta quarta-feira (15), na casa da equipe paulista. Apesar de jogar fora, o Fla promete manter o estilo de jogo e buscar um triunfo na Arena Corinthians. Para isso, o técnico Abel Braga levará a campo aquilo que considera de melhor à sua disposição.
Confira as expectativas dos colunistas:
MATHEUS BRUM
Em mata-mata, não se pode vacilar. O jogo de hoje não será fácil. Temos dificuldades histórias de jogar contra o Corinthians na Arena. Precisamos tirar vantagem sob o fato do nosso adversário ser inconstante e não apresentar grande futebol. Precisamos colocar a bola no chão e controlar a partida. De preferência, sem perder o famoso “caminhão” de gols, como vimos diante do Peñarol.
Palpite: Corinthians 1 x 2 Flamengo
MATHEUS GONZAGA
Por mais otimista e iludido que o torcedor rubro-negro seja a realidade fala mais alto, os últimos jogos do mengão não foram dos melhores, muitos erros na frente, vacilos atrás, o Corinthians por mais que tenha um time fraco dentro de casa pode trazer perigo já que o Flamengo não tem características de matar o jogo e sempre dá espaço para o adversário crescer no jogo. Meu palpite para hoje 1 x 1, decisão fica para o Maraca.
Que eu esteja errado, assim espero.
Palpite: Corinthians 1 x 1 Flamengo
WESLEY PAULO
O Flamengo tem dificuldades de jogar em São Paulo contra os grandes, na Arena Corinthians não é diferente. Apesar de ter ganhado ano passado, o cenário é diferente. O time precisará jogar um futebol coordenado e seus principais jogadores precisarão estar inspirados pra furar a retranca “Carilleana”.
Palpite: Corinthians 1 x 0 Flamengo
ANDERSON ALVES
Jogamos em São Paulo e não sairmos de lá derrotados já é um ótimo resultado. O Corinthians não passa por uma grande fase, mas nós também não. Temos jogadores capazes de desequilibrar e vamos torcer para que estejam sintonizados.
Palpite: Corinthians 1 x 1 Flamengo
RODRIGO COLI
A vida me ensinou que o Flamengo é muito mais copeiro do que regular, e pra hoje essa máxima vale. Jogamos fora de casa contra um time de história e de massa, mas somos melhores e temos tradição a nosso favor. Enquanto temos a tranquilidade de quem irá resolver o jogo em casa, o Corinthians tem a pressa de quem não pode deixar pra depois. Como eles tem grande dificuldade em ponderar defesa e ataque em um confronto onde precisam se expor, acredito em uma vitória magra e e segura do Flamengo, garantindo confiança e resultado para a próxima partida.
Palpite: Corinthians 0 x 1 Flamengo
FELLIPE MATTOS
Apesar de todo o favoritismo do Flamengo, jogado pela imprensa e pelo próprio Presidente deles em cima de nós, sabemos que não é fácil ganhar o Corinthians em Itaquera. Precisamos fazer um jogo inteligente, arrumar a casinha lá atrás, pois não está fácil passar um jogo sem levar gol e aproveitar as oportunidades que pintarem.
Palpite: Corinthians 0 x 1 Flamengo
FABIO MONKEN
Jogo difícil. Não pela qualidade do adversário, pois esse time do Corinthians é um dos piores dos últimos anos. Me refiro ao fator estádio, ao adversário ter um técnico de verdade e à dificuldade histórica de irmos bem jogando na terra da garoa.
Se levarmos em conta apenas o campo e bola, seríamos favoritos. Mas estamos longe de sermos. O que não pode acontecer é a torcida acreditar na conversa fiada (contumaz) do Andrés Sanchez que jogou o favoritismo no nosso colo. Acredito nisso tanto quanto acredito que a terra é plana.
A receita é a mesma de sempre, não importa onde atuarmos: marcação alta, aproximação das linhas, triangulações, trocas de posições e rapidez na transição. Difícil acreditar que isso ocorra devido às presenças de Renê, Rodinei e Arão, além da presença “ilustre” do entregador de coletes. Como diz o meu querido amigo Fabrício Chicca (salve, kiwi!), ainda podemos vencer, apesar do Abel.
Esperemos que as individualidades resolvam mais uma vez a nosso favor e que meu parceiro neozelandês tenha razão, mas confesso meu ceticismo e minha total falta de boa vontade com o dinossauro retrógrado. Já deu, né? Além dele, poderíamos nos livrar do BAP também. Como é infeliz nas declarações, como diz o baixinho: calado é um poeta!
Aguardemos, e que venha uma vitória pra solapar o meu palpite.
Como costumo dizer: queimar a língua é meu hobby preferido!
Vai pra cima deles, Mengo!
Palpite: Corinthians 1 x 1 Flamengo
RAFAEL PENIDO
Jogo difícil por conta da atmosfera que o cerca. O time do Corinthians é modesto, mas ao favorito Flamengo a atenção será a melhor aliada para encaminhar a vaga. Ano passado eles eliminaram o Fla no detalhe e num chute de longe. Em 2019, até por decidir no Maraca, vejo o Mais Querido ainda mais capaz de avançar sem dificuldades. Para essa primeira metade da decisão eu aposto no placar mínimo para o Mengão.
Palpite: Corinthians 0 x 1 Flamengo
FABRICIO CHICCA
Jogo na casa do adversário, com estádio lotado, não há esperança de jogo fácil. O Corinthians deve armar uma retranca difícil. Contando, novamente, com jogadas individuais o flamengo deve vencer pelo placar mínimo.
Palpite: Corinthians 0 x 1 Flamengo
Esse Fábio Monken é um tremendo anti Flamengo.
Só sabe críticar,vtnc!!!
Eu gosto de ver as notícias, por isso venho no site, mas os colunistas são uma porcaria.
O Flamengo individualmente, é pior que o Corinthians…Pedrinho, Boselli, Carlos Augusto, Love, Michel Macedo, Júnior Urso, etc seriam titulares no Flamengo…
O ex corinthiano Everton Ribeiro e O ex Santista Bruno Henrique, seriam os únicos titulares do Flamengo, no Corinthians…Mas tem o fato de Carol me escalar muito mal o time!!!
E eu aqui palpitando uns 4×0 pro Mengão..kkkk essa coluna já foi melhor, se os encarregados de colocar a bola lá dentro das redes não derem mole 4 x0 vai ser pouco, esse time dos marmitas é horroroso!!!