Flamengo abre conversas com empresário para repatriar zagueiro Gil, afirma jornal

O Flamengo tem um dos elencos mais bem avaliados não só do futebol nacional, mas também de todo o continente. Ainda assim, a diretoria parece ter consciência sobre as carências o plantel e tem buscado novos nomes, sobretudo para o setor defensivo. Após fechar com o lateral direito João Lucas, destaque do Bangu, que chega como uma aposta, o Rubro-Negro corre para ter também Filipe Luís e Rafinha. E junto a esses dois mais experientes, que estão há anos no futebol europeu, o Fla ainda pode selar a chegada do zagueiro Gil.

Segundo informação divulgada pelo jornal O Globo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz já entrou em contato e abriu conversas com Carlos Leite, empresário de Gil, para trazer o atleta à Gávea. No entanto, sabe-se que a disputa para repatriar o jogador será acirrada, uma vez que o Corinthians, clube pelo qual ele foi campeão brasileiro, também tem interesse.

A busca por um novo zagueiro acontece, principalmente, por dois motivos: o primeiro é que, desde a chegada de Abel Braga, o treinador solicitou a contratação de um defensor mais experiente. Atualmente, as opções que o Flamengo conta para a zaga são, sobretudo, jovens recém subidos das categorias de base – Thuler, Rafael Santos, Matheus Dantas -, além de Léo Duarte (que integra os profissionais desde 2016) Rodrigo Caio e Rhodolfo.

Aos 31 anos, Gil está no Shandong Luneng desde 2016, quando foi vendido pelo Corinthians por cerca de 8 milhões de euros. O contrato do defensor com o clube asiático tem duração até janeiro do próximo ano. Na carreira, Gil tem o Brasileirão de 2015 como principal título, além disso, ele também acumula convocações para a seleção brasileira comandada pelo técnico Tite.

49 Comentários
  • Vamos dar tudo de melhor logo para esse dinossauro tentar fazer algo de produtivo nesse time…
    Depois ainda vai dizer que não pediu Gabigol, Arrascaeta, Rafinha e Felipe Luís caso venham também…
    Vai entender esse senhor

  • Porque não investir no zagueiro do penarol do Uruguai Cristian Lema, o cara e muito raçudo e um mostro na zaga

  • O Gil ja disse a mais de uma fonte que quer voltar pro Curintcha. Resumindo, pra demover a ideia do “craque”, o Fla tera que desembolsar um caminhão de dinheiro de salario e outras “cositas mas”, bem maior do que aquele que o curintcha pagaria. Sei não.

  • Zapata tem 33 anos e vira DE GRAÇA só gastaria com luvas e salários…e pensar q o flamengo não quis Gustavo Gomez….pqp..?

  • Me parece que alguém sai ganhando muito dinheiro co. Essas contratações vutuosas pagar tanto por um zagueiro a zaga está boa com R Caio e leo Duarte o time está precisando de bom atacante o Gabriel não me convenceu

  • Eu gostaria de um zagueiro rápido como Léo Duarte e Rodrigo Caio porque logo o Abel cai e o Flamengo contrata um técnico com estilo dos jogadores do Flamengo.

  • Não adianta forçar, ele deixou bem claro que quer ir pro corinthians, até mandou o empresário oferecer o passe por lá. E o Mengão já demonstrou várias vezes interesse por ele, e se fosse o caso, teria retribuído.

  • o cara demonstrou pelas redes sociais que gostaria de vir para a gavea mas pelo que parece a diretoria rubro negra nao teve habilidade na negociacao porque parece que o Gil cansou de esperar pelo flamengo e os gambas chegaram junto. Corinthians sempre esperto para os vacilos rubro negros

  • Não entendo porque essa insistência por GIL, que já declarou que vai voltar para o corinthians. Será que existe apenas o GIL que serve para o MENGÃO? Aquele Cristian Lema do Peñarol joga muito. é mais novo e, certamente, muito mais barato. Mengão devia concentrar esforços e contratar o zagueiro Gustavo, do Santos., rápido, antes que ele vai para outro clube. Cede o Uribe ao Santos, na negociação. i

  • Criação de sites e aplicativos para celular