FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Neste domingo (19), Flamengo e Franca abriram a série de cinco da final do NBB. O Rubro-Negro jogou diante da sua torcida, que lotou o Maracanãzinho, e venceu sem sustos por 82 a 68. Além de comemorar a vitória, o técnico Gustavinho pôde celebrar mais uma conquista pessoal: se tornou o o mais novo treinador a somar mais finais de NBB na carreira.
O técnico, que acumula quatro finais de NBB no currículo, falou com a imprensa após a vitória rubro-negra. Para Gustavinho, a ficha da vitória já virou e não há como prever a sequência da série.
– A gente pode pensar que o Franca está pressionado ou a gente pode pensar que precisa ganhar, pelo menos, um jogo fora de casa. Acho que o mais importante, mais do que imaginar o que se passa na cabeça de um, é fazer a nossa parte e focar no jogo dois. Não tem nada de pensar: “temos que ganhar lá para depois fechar aqui”, quem garante que a gente vai fechar a série aqui? A gente precisa pensar exclusivamente em tirar todas as nossas fichas do bolso e jogar na mesa do jogo dois. O que sobrar do dois, recolher para o três.
O segundo jogo da série entre Flamengo e Franca está previsto para a próxima quinta-feira (23), no Ginásio Pedrocão. Apenas os torcedores paulistas poderão comprar ingressos para a partida.
ESSE É O FLAMENGO QUE EU QUERO !!!
Esses sim honrran o manto .
A diretoria devia tirar um pouco de sangue dos jogadores do basquete e injetar nos do futebol. Principalmente nesse Gabriel